Virada de Kvitova deixa tchecas na frente em final da Fed Cup

São Paulo, SP

14/11/15 | 13:05 - 14/11/15 | 14:04

Petra Kvitova venceu Anastasia Pavlyuchenkova de virada em decisão da Fed Cup (Foto: Michal Cizek/AFP)
Petra Kvitova venceu Anastasia Pavlyuchenkova de virada em decisão da Fed Cup (Foto: Michal Cizek/AFP)

A tcheca Petra Kvitova abriu a final da Fed Cup, em Praga, com uma virada sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova. O placar de 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/1, deixou as anfritriãs do torneio à frente no resultado geral. Mais tarde, Karolina Pliskova e Maria Sharapova se enfrentam pelo segundo jogo da do primeiro dia.

Definida em quatro partidas, a decisão terá mais dois confrontos no domingo. Kvitova enfrentará Sharapova e Pliskova terá Pavlyuchenkova pela frente. Sai campeã a equipe que vencer mais partidas na final.

Campeã em 2014, a República Tcheca já tem oito títulos da Fed Cup. É quarta final disputada pela equipe em cinco anos. A Rússia, por sua vez, levantou o caneco do torneio em quatro oportunidades, sendo a última delas em 2008.

Na cerimônia de abertura do evento, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado em Paris, que ocorreu na noite da última sexta-feira.

O jogo - Em 28º no ranking da WTA, Pavlyuchenkova saiu na frente no jogo. A russa conseguiu uma quebra diante da rival logo no terceiro game e, sem deixar espaço para nenhuma devolução, converteu outro serviço logo em seguida.

A ofensiva foi mantida ao longo do jogo, com Pavlynchenkova fazendo dois aces. No sexto game ainda viu Kvitova crescer e quase levar uma quebra, mas soube se impor em quadra e reverter a pontuação a seu favor. O primeiro set foi fechado em 6/2, com 29 pontos anotados pela russa contra 17 da tcheca.

A segunda parcial mostrou uma boa reação de Petra Kvitova. A 6ª do mundo já iniciou a partida com duas quebras de saque e, abrindo a vantagem, definiu o segundo set com um ace (6/1). A tcheca teve 76% de aproveitamento no primeiro serviço e uma média de 31 pontos sob a rival.

Com a disputa ainda mais acirrada, o terceiro set seguiu apertado. A exemplo da parcial anterior, Kvitova já abriu o set com uma conversão sobre a russa, segurando a vantagem no placar. Com mais uma quebra no quinto game, repetiu o feito anterior e fechou mais uma vez em 6/1.

Deixe seu comentário