Virada de Kvitova deixa tchecas na frente em final da Fed Cup - Gazeta Esportiva
Virada de Kvitova deixa tchecas na frente em final da Fed Cup

Virada de Kvitova deixa tchecas na frente em final da Fed Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2015 às 13:05 • Atualizado: 14/11/2015 às 14:04

São Paulo, SP

Petra Kvitova venceu Anastasia Pavlyuchenkova de virada em decisão da Fed Cup (Foto: Michal Cizek/AFP)
Petra Kvitova venceu Anastasia Pavlyuchenkova de virada em decisão da Fed Cup (Foto: Michal Cizek/AFP)


A tcheca Petra Kvitova abriu a final da Fed Cup, em Praga, com uma virada sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova. O placar de 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/1, deixou as anfritriãs do torneio à frente no resultado geral. Mais tarde, Karolina Pliskova e Maria Sharapova se enfrentam pelo segundo jogo da do primeiro dia.

Definida em quatro partidas, a decisão terá mais dois confrontos no domingo. Kvitova enfrentará Sharapova e Pliskova terá Pavlyuchenkova pela frente. Sai campeã a equipe que vencer mais partidas na final.

Campeã em 2014, a República Tcheca já tem oito títulos da Fed Cup. É quarta final disputada pela equipe em cinco anos. A Rússia, por sua vez, levantou o caneco do torneio em quatro oportunidades, sendo a última delas em 2008.

Na cerimônia de abertura do evento, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado em Paris, que ocorreu na noite da última sexta-feira.

O jogo - Em 28º no ranking da WTA, Pavlyuchenkova saiu na frente no jogo. A russa conseguiu uma quebra diante da rival logo no terceiro game e, sem deixar espaço para nenhuma devolução, converteu outro serviço logo em seguida.

A ofensiva foi mantida ao longo do jogo, com Pavlynchenkova fazendo dois aces. No sexto game ainda viu Kvitova crescer e quase levar uma quebra, mas soube se impor em quadra e reverter a pontuação a seu favor. O primeiro set foi fechado em 6/2, com 29 pontos anotados pela russa contra 17 da tcheca.

A segunda parcial mostrou uma boa reação de Petra Kvitova. A 6ª do mundo já iniciou a partida com duas quebras de saque e, abrindo a vantagem, definiu o segundo set com um ace (6/1). A tcheca teve 76% de aproveitamento no primeiro serviço e uma média de 31 pontos sob a rival.

Com a disputa ainda mais acirrada, o terceiro set seguiu apertado. A exemplo da parcial anterior, Kvitova já abriu o set com uma conversão sobre a russa, segurando a vantagem no placar. Com mais uma quebra no quinto game, repetiu o feito anterior e fechou mais uma vez em 6/1.

Conteúdo Patrocinado