Viktoria Azarenka supera Kuznetsova e fatura seu terceiro título em Miami - Gazeta Esportiva
Viktoria Azarenka supera Kuznetsova e fatura seu terceiro título em Miami

Viktoria Azarenka supera Kuznetsova e fatura seu terceiro título em Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2016 às 15:34 • Atualizado: 02/04/2016 às 18:03

São Paulo, SP

Azarenka conquistou seu terceiro título do Premier de Miami (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)
Azarenka conquistou seu terceiro título do Premier de Miami (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)


Viktoria Azarenka garantiu neste sábado seu segundo título na temporada ao vencer a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, na final do Premier de Miami. Após uma campanha consistente durante todo o torneio, a tenista bielorrussa que caiu nas quartas de final do Aberto da Austrália demonstrou mais solidez para levar a melhor diante da adversária russa e somar seu terceiro troféu do torneio na Flórida.

O primeiro set não começou da maneira que Svetlana Kuznetsova imaginava e logo no primeiro game a tenista russa sofreu uma quebra de saque, fato que deu a Azarenka confiança para crescer no jogo e segurar a vantagem. A tenista bielorrussa ainda anularia o serviço da adversária mais uma vez antes de ambas oferecerem um verdadeiro festival de breakpoints em quadra. Se mantendo à frente no placar durante toda a parcial, Azarenka foi para o segundo set mais confortável.

Apesar da vitória parcial, Azarenka sabia que devia melhorar para assegurar de maneira mais tranquila o título. No segundo set a tenista bielorrussa conseguiu ter uma melhora principalmente nos saques, fundamento em que não havia feito nenhum ace no primeiro set. Além disso contou com um desempenho considerável nos pontos de segundo serviço para predominar na parcial decisiva.

Kuznetsova sofreu um breakpoint logo no quarto game e, quando tentava recuperar a confiança, viu sua adversária assumir a vantagem novamente. Tentando se reerguer, a russa ainda confirmou um serviço, mas Azarenka mostrou bom volume de jogo para não só confirmar seu serviço como também quebrar o saque da rival para se sagrar campeã do Premier de Miami 2016.

 

Conteúdo Patrocinado