Veterana Nanda Alves cai para principal favorita em Florianópolis - Gazeta Esportiva
Veterana Nanda Alves cai para principal favorita em Florianópolis

Veterana Nanda Alves cai para principal favorita em Florianópolis

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2015 às 15:49 • Atualizado: 27/07/2015 às 15:51

Florianópolis, Santa Catarina

A veterana tenista brasileira Maria Fernanda Alves foi presa fácil para a cabeça de chave número 1 do WTA de Florianópolis. Na manhã desta segunda-feira, a catarinense, 633ª colocada no ranking mundial, foi empurrada pela torcida local, mas acabou derrotada pela alemã Tatjana Maria (65ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h22 de confronto.

Cinco anos mais jovem que a brasileira, Tatjana angariou cinco quebras de serviço, contra apenas uma de Nanda, que obteve o feito no segundo set, quando a partida estava praticamente definida em favor da alemã.

Nanda Alves não resistiu à favorita alemã e caiu na estreia em Santa Catarina (Foto: WTA de Florianópolis/ Site Oficial)
[/media-credit] Nanda não resistiu à favorita alemã e caiu na estreia em Santa Catarina (Foto: WTA de Florianópolis/ Site Oficial)


Tatjana ainda conquistou 77% dos pontos disputados com seu primeiro serviço, 20% a mais que o aproveitamento da brasileira, que ainda viu a germânica obter 27 tentos em seus games de devolução.

Natural de Florianópolis, Fernanda Alves teve como seu melhor ranking a 132ª posição, conquistada em 2005 e nunca ergueu um troféu de torneios WTA. Tatjana Maria, por sua vez, viveu a melhor fase de sua carreira neste ano, quando atingiu o 62º lugar do mundo, porém, assim como a brasileira, ainda não logrou um título WTA.

Disputado desde 2013 no saibro de Florianópolis, o torneio oferece à sua campeã uma premiação em dinheiro de 250 mil dólares (cerca de R$ 840 mil). Teliana Pereira (78ª) lidera a lista de tenistas brasileiras na capital catarinense, que ainda conta com Paula Gonçalves (305ª), Gabriela Cé (249ª), Carolina Alves (530ª) e Luisa Stefani (sem ranking). Todas elas estreiam nesta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado