Verdasco vence atual campeão Thiem e vai à semi do Aberto do Rio - Gazeta Esportiva
Verdasco vence atual campeão Thiem e vai à semi do Aberto do Rio

Verdasco vence atual campeão Thiem e vai à semi do Aberto do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2018 às 21:20 • Atualizado: 23/02/2018 às 22:18

São Paulo, SP

Verdasco venceu o favorito da competição, o austríaco Dominic Thiem (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Aberto do Rio)


Nesta sexta-feira, em partida válida pelas quartas de final do Aberto do Rio de Janeiro, o tenista espanhol Fernando Verdasco derrotou com facilidade o austríaco Dominic Thiem, que visava a defesa de seu título do torneio nacional em 2017, e carimbou sua vaga entre os quatro melhores da disputa brasileira por 2 sets a 0, com direito a pneu: 6/4 e 6/0.

O espanhol começou o duelo surpreendendo o atual campeão do torneio brasileiro. Em um set parelho, com muitas trocas de bola decisivas, Thiem lutou para defender seu saque, tendo defendido impressionantes oito pontos de quebra do rival durante toda a rodada. No último serviço do austríaco, Verdasco conseguiu a quebra e, no saque seguinte, fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, o espanhol iniciou em ritmo avassalador. Nos três primeiros games, Verdasco desperdiçou apenas um ponto, quebrando com facilidade dois saques de Thiem, irreconhecível na disputa. Ao final da parcial, Verdasco conseguiu aplicar um pneu e vencer por 6/0, selando sua classificação.

O vencedor do confronto terá que aguardar a definição da partida entre o italiano Fabio Fognini e o esloveno Aljaz Bedene para conhecer o adversário da semifinal do Rio Open, competição marcada para encerramento já neste domingo.

Na outra disputa de quartas de final do Aberto do Rio, o argentino Diego Schwartzman surpreendeu e derrotou um dos favoritos ao título, o francês Gael Monfils, por 2 sets a 0: parciais de 6/3 e 6/4, em apenas uma hora e 23 minutos de ação.

O tenista agora irá continuar sua trajetória em busca do segundo título na ATP diante do chileno Nicolas Jarry, que venceu o uruguaio Pablo Cuevas, campeão nas duplas do torneio nacional no ano passado e vencedor da disputa de simples em 2016. O marcador do confronto ficou em 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

André Sá recebe homenagem

Após a conclusão da partida entre Fernando Verdasco e Dominic Thiem, o tenista brasileiro André Sá, que se despedirá das quadras no final do ano, recebeu uma homenagem da organização do Aberto do Rio de Janeiro, que o parabenizou pela influência do atleta no esporte brasileiro e por seu desempenho em quadra.

Em discurso, o jogador do Brasil, que tem 21 anos de carreira, agradeceu os treinadores que o acompanharam em sua trajetória, além de mostrar gratidão e emoção para a sua família.

"Foram anos e anos de circuito que me deixaram tão feliz de ter amigos", afirmou André Sá, que ainda completou. "Elas (esposa Fernanda e filha Carol) são o meu chão", finalizou.

Conteúdo Patrocinado