Venus vence promessa americana e se garante na semifinal em Stanford

São Paulo, SP

23-07-2016 12:31:08

 

A veterana tenista norte-americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo e irmã de Serena Williams, mostrou que ainda tem muito a dar no circuito feminino. Na noite da última sexta-feira, a experiente jogadora de 36 anos venceu a promessa Catherine Bellis, de apenas 17 anos, por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e se classificou para a semifinal do torneio de Stanford, na Califórnia.

“Depois de Wimbledon eu estava realmente pilhada, me sentindo impaciente para voltar à quadra. Eu me senti bem ao estar ansiosa, especialmente porque houve momentos durante a temporada em que foi difícil arrancar. Estou disposta, pronta para tudo. Vamos lá”, declarou Venus após a vitória.

Apesar da aparente facilidade por causa do placar, Venus Williams encontrou dificuldades no início da partida. Jogando firme do fundo da quadra, Bellis complicou a vida da veterana tenista e chegou a ter chance de quebrar o saque da adversária quando o primeiro set estava empatado em 3/3. Venus, porém, se recuperou e evitou a quebra.

O jogo seguiu equilibrado na primeira parcial, com as duas jogadoras confirmando seus serviços até o placar mostrar 5/4 para Williams. Então, Bellis foi para o saque precisando confirma-lo, mas sentiu a pressão e acabou quebrada, perdendo por 6/4.

O segundo set foi um atropelo. Desconcentrada, Bellis não conseguiu manter uma regularidade, principalmente em seu saque. Venus cresceu e não deu mais oportunidade para a jovem adversária, cedendo apenas um game e fechando o jogo com um imponente 6/1. Williams brigará por uma vaga na final com a também norte-americana Alison Riske. A outra semifinal será entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a britânica Johanna Konta.

Deixe seu comentário