Venus vence batalha contra italiana, vinga Serena e vai à final na China - Gazeta Esportiva
Venus vence batalha contra italiana, vinga Serena e vai à final na China

Venus vence batalha contra italiana, vinga Serena e vai à final na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2015 às 07:52 • Atualizado: 02/10/2015 às 10:57

São Paulo, SP

A norte-americana Venus Williams venceu quem eliminou a irmã Serena nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos (Foto: Fred Dufour/AFP)
A norte-americana Venus Williams venceu quem eliminou a irmã Serena nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos (Foto: Fred Dufour/AFP)


Não é raro vermos uma situação em que a irmã mais velha vinga a caçula. Foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira, quando Venus Williams (24ª do mundo), de 35 anos, derrotou a italiana Roberta Vinci (18ª), responsável pela eliminação de Serena nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, em setembro. Com a vitória, além da vingança, a norte-americana alcançou a decisão do Premier de Wuhan, na China, torneio disputado sobre o piso duro.

Em uma partida muito disputada, Venus chegou a salvar um match point para vencer, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7-4), após 2h43 de batalha. A americana disputará o título com a  espanhola Garbiñe Muguruza (8ª), classificada após ter superado a alemã Angelique Kerber (13ª) por 6/4 e 7/6 (7-5). O duelo valendo título acontecerá na madrugada deste sábado, às 04h00 (de Brasília).

Em Nova York, no mês passado, Vinci superou Serena na casa da adversária e frustrou o sonho da líder do ranking de conquistar os quatro Grand Slams em uma única temporada. Por isso, o sabor especial na vitória de Venus, que comemorou muito a classificação para sua segunda final desta temporada.

“Estou muito empolgada para jogar a final. Era meu sonho quando cheguei para este torneio, jogar a final e ter uma chance de levar o título aqui em Wuhan. Roberta jogou muito bem hoje, teve um match point, então tive sorte para vencer esta partida”, disse Venus em entrevista na quadra após o jogo.

“Definitivamente aprendi muito com Serena assistindo a partida entre elas no Aberto dos Estados Unidos. Se eu pudesse, daria minha vitória para Serena no Aberto dos Estados Unidos – infelizmente, não funciona assim”, declarou Venus, um ano mais velha que Serena.

A vitória se torna ainda mais especial para Venus, que segue com chances de se classificar para o WTA Finals de Cingapura, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, em novembro. Na 24ª colocação do ranking, ela deverá entrar no top-20 no ranking atualizado da semana que vem e ainda tem o Premier de Pequim, que começa na próxima segunda-feira, para somar mais pontos.

O jogo - O primeiro set foi um festival de quebras, que terminou com três a favor de Vinci e duas para Venus. A americana abriu 3/0, mas perdeu cinco games consecutivos e ficou próxima de perder a parcial. A ex-número 1 até igualou o marcador (5/5), mas voltou a sacar mal e viu a italiana sair na frente.

Venus, então, decidiu ser mais agressiva no segundo set. Sacando bem, a americana só foi quebrada uma vez, porém venceu três games de devolução e empatou o confronto com 6/2.

No terceiro e decisivo set, Venus abriu 5/2, com uma quebra à frente, mas caiu de rendimento e viu a italiana reagir vencendo quatro games seguidos. Sacando para o jogo, Roberta teve o match point, mas desperdiçou e “ressuscitou” Williams, que forçou o tie-break. No desempate, a americana foi dominante, conseguiu quatro minibreaks e fechou a semifinal com 7/6 (7-4).

Conteúdo Patrocinado