Venus passa e espera por Serena para duelo na terceira fase do US Open - Gazeta Esportiva
Venus passa e espera por Serena para duelo na terceira fase do US Open

Venus passa e espera por Serena para duelo na terceira fase do US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2018 às 17:28 • Atualizado: 29/08/2018 às 18:05

São Paulo, SP

Venus fez a parte dela e espera irmã para duelo em família (Foto: Kena Betancur/AFP)


Um lado do possível confronto entre as irmãs Williams pela terceira rodada do US Open já está confirmado. Nesta quarta-feira, Venus conseguiu uma boa vitória por 6/4 e 7/5 sobre a italiana Camila Giorgi, em 1h51 de partida. Sua irmã, Serena, decide mais tarde a vaga contra a alemã Carina Witthoeft.

Bicampeã do Grand Slam americano, Venus foi segura diante de Giorgi, e apesar de não ter tido uma vida tranquila, vencendo com um placar mais largo, teve paciência e erros mínimos para passar sem sustos. Aos 38 anos, a ex-número 1 do mundo defende 780 pontos na competição, já que chegou à semifinal da edição de 2017.




Outra americana que avançou nesta quarta foi a atual campeã do US Open. No entanto, Sloane Stephens sofreu para conseguir a vitória por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2, sobre a ucraniana Anhelina Kalinina. Foram quase três horas para confirmar o triunfo.

Lutando contra bolhas na mão direita, a número 3 do ranking teve que correr atrás do resultado logo no primeiro set, quando começou perdendo por 4/1. Após a virada na parcial,com 1 a 0 no placar, a tenista parecia ter embalado,ao abrir 3/0. Mas Kalinina reagiu e conseguiu empatar a partida. Foi só no set decisivo que Stephens passou a se impor e não levou mais ameaças da adversária.

Stephens encara Victoria Azarenka na terceira rodada.

 

Conteúdo Patrocinado