Venus domina italiana, pega tcheca na final e fica perto do top 10 - Gazeta Esportiva
Venus domina italiana, pega tcheca na final e fica perto do top 10

Venus domina italiana, pega tcheca na final e fica perto do top 10

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2015 às 13:36 • Atualizado: 07/11/2015 às 13:45

São Paulo, SP

A veterana Venus Williams está a uma vitória do top-10 do ranking mundial (Foto: STR/ AFP)
A veterana Venus Williams está a uma vitória do top-10 do ranking mundial (Foto: STR/ AFP)


A veterana Venus Williams está muito próxima de voltar ao top 10 do ranking mundial. Na manhã deste sábado, a norte-americana de 35 anos atingiu a final do WTA Elite Trophy, espécie de Finals B, em Zhuhai, na China. A vaga veio após derrotar a italiana Roberta Vinci, com um duplo 6/2, e agora irá disputar o título com a tcheca Karolina Pliskova, classificada após ter vencido a ucraniana Elina Svitolina em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/1.

Para assumir a décima colocação da lista da WTA, que hoje pertence a suíça Timea Bacsinszky, Venus precisa bater Pliskova na final marcada para este domingo de manhã, às 6 horas (de Brasília). Caso vença Williams retornará ao grupo das dez melhores do mundo depois de quatro anos e meio – 21 de março de 2011.

O triunfo foi o 40º de Venus na atual temporada, algo que não conseguia desde 2008, e o segundo sobre a italiana em pouco mais de um mês, já que superou Vinci na semifinal do Premiere de Wuhan, na China. Williams teve o primeiro serviço como ponto forte na partida deste sábado e ainda foi agressiva quando devolveu, obtendo seis quebras de saque.

"Não foi um jogo fácil, cada game foi bem disputado e ela jamais me deu pontos", analisou Venus. "Ela vem fazendo uma grande temporada, acho que eu realmente tive de ir lá e ganhar o jogo", relatou a ex-número 1 do mundo, que buscará o 48º título de sua carreira em sua 78ª final.

Já Pliskova, 12 anos mais jovem, é a 13ª colocada do ranking mundial e também pode entrar no top 10. Ela vai atrás do segundo troféu no ano e o quinto da carreira.

As duas tenistas nunca se enfrentaram pelo circuito mundial.

Conteúdo Patrocinado