Vencedora do US Open, Naomi Osaka não vai jogar Roland Garros por lesão - Gazeta Esportiva
Vencedora do US Open, Naomi Osaka não vai jogar Roland Garros por lesão

Vencedora do US Open, Naomi Osaka não vai jogar Roland Garros por lesão

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/09/2020 às 23:32

São Paulo, SP

A tenista japonesa Naomi Osaka, que no último sábado conquistou seu segundo título no US Open, anunciou nesta quinta-feira que não irá participar do torneio Roland Garros devido a um problema físico que já dura várias semanas.

"Infelizmente, não poderei jogar Roland Garros este ano. Meu tendão ainda está dolorido, então não terei tempo suficiente para me preparar para o saibro", escreveu a tenista no Twitter.




Osaka, número 3 do ranking WTA, sofreu esta lesão durante as semifinais do Torneio de Cincinnati, disputado em Nova York, na semana anterior ao Aberto dos Estados Unidos.

Por conta deste problema, a tenista japonesa acabou abandonando a partida final do torneio de Cincinnati, mas depois se recuperou para participar do US Open e conquistar mais um título do Grand Slam, agora superando a bielorrussa Victoria Azarenka.

"Desta vez, esses dois torneios ficaram muito próximos um do outro para mim", acrescentou Osaka sobre as poucas semanas entre a decisão do Aberto dos Estados Unidos e o início de Roland Garros, remarcado este ano para 27 de setembro por causa da pandemia do coronavírus.

Em relação a Roland Garros, as autoridades francesas permitiram nesta quinta-feira a presença máxima de  5.000 espectadores por dia, em vez dos 11.500 anunciados pelos organizadores do evento.

O torneio de Cincinnati e o US Open, ambos disputados em Nova York, foram realizados sem a presença de público.

Conteúdo Patrocinado