Ucraniana bate Navarro e define semifinais do WTA Elite Trophy

São Paulo, SP

06-11-2015 11:50:23

Estão definidas as semifinais da edição inaugural do WTA Elite Trophy, disputado em Zhuhai, na China. Nesta sexta-feira, a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 8, venceu a espanhola Carla Suárez Navarro, segunda favorita, e se juntou a Venus Williams (11ª), Karolina Pliskova (13ª) e Roberta Vinci (15ª), como as quatro melhores do torneio.

Como ambas as tenistas haviam derrotado a alemã Andrea Petkovic em suas partidas de estreia pelo Grupo B, quem vencesse o duelo desta sexta automaticamente se classificaria às semifinais. E foi Svitolina que se deu bem ao vencer Navarro, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/1 e 6/3, após 2h37 de batalha.

“Foi um jogo muito louco hoje. Eu e Carla jogamos muito bem. Esse jogo foi uma maratona realmente muito difícil, mas estou muito feliz pela maneira que eu joguei. Esta é uma grande vitória”, comemorou a ucraniana em entrevista na quadra após o embate.

Ainda nesta sexta, a dinamarquesa Caroline Wozniacki abandonou o torneio antes do duelo com a italiana Roberta Vinci, que perdeu para a reserva Anna Karolina Schmiedlova, da Eslováquia, por arrasadores6/1 e 6/0, em apenas 55 minutos de partida válida pela Chave D. No jogo que encerrou a primeira fase, a norte-americana Madison Keys (7ª) bateu a convidada local Saisai Zheng por 6/3 e 6/2, pelo Grupo A, mas não se classificou.

Isso posto, Venus enfrentará Vinci, enquanto Pliskova e Svitolina duelarão pelas semifinais marcadas para este sábado.

Deixe seu comentário