Tsitsipas bate Dominic Thiem e é campão do ATP Finals em Londres - Gazeta Esportiva
Tsitsipas bate Dominic Thiem e é campão do ATP Finals em Londres

Tsitsipas bate Dominic Thiem e é campão do ATP Finals em Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2019 às 19:56 • Atualizado: 18/11/2019 às 00:06

São Paulo, SP

Stefanos Tsitsipas é o campeão do ATP Finals 2019. Neste domingo, o grego de apenas 21 anos enfrentou Dominic Thiem na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra, e confirmou o grande momento que vive neste final de temporada, superando o rival austríaco de virada por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (6), 6/2 e 7/6 (4).

Número 6 do ranking da ATP, Tsitsipas, que havia vencido ninguém mais, ninguém menos que Roger Federer na semifinal, começou bem a partida deste domingo, no entanto, do outro lado da quadra estava um adversário que também esbanjou regularidade no primeiro set. Confirmando seus respectivos saques, os tenistas acabaram tendo de decidir a parcial no tie-break, em que Dominic Thiem levou a melhor por 8 a 6, fechando a parcial.

Stefanos Tsitsipas, de apenas 21 anos, faturou o ATP Finals neste domingo (Foto: Glyn KIRK / AFP)


Se sobrou constância para o austríaco número 5 do mundo no primeiro set, faltou no segundo. Logo no primeiro game, Tsitsipas quebrou o saque do adversário. No serviço seguinte, o austríaco novamente teve seu saque anulado, vendo o rival abrir 4 a 0 e, posteriormente, fechar a parcial em 6/2.

No último e decisivo set, Tsitsipas parecia caminhar para o título ao conseguir o breakpoint no terceiro game, contudo, Dominic Thiem manteve a calma e devolveu a quebra no sexto game. Desta forma, a parcial foi decidida no tie-break e, desta vez, quem levou a melhor foi o grego, que fechou em 7/6 (7 a 4) e garantiu seu primeiro título de expressão no circuito da ATP.

Conteúdo Patrocinado