Gazeta Esportiva

Tsonga vence alemão e avança para as quartas em Metz

São Paulo, SP

23/09/15 | 18:35

O francês Jo-Wilfried Tsonga venceu o alemão Mischa Zverev (Foto: Jared C. Tilton/AFP)
O francês Jo-Wilfried Tsonga venceu o alemão Mischa Zverev (Foto: Jared C. Tilton/AFP)

O número 17 do mundo Jo-Wilfried Tsonga teve dificuldades, mas conseguiu despachar o alemão Mischa Zverev, em jogo válido pelas oitavas de final do ATP 250 de Metz, na França. O tenista local venceu Zverev por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (10-8) e 6/3.

No primeiro set, equilíbrio total. Nenhuma quebra para nenhum dos dois tenistas, que precisaram ter o set decidido no tie-break. No desempate, Tsonga conseguiu efetuar duas quebras contra apenas uma do alemão, e conseguiu fechar a parcial.

Tsonga continuou bem no segundo set, quebrando logo no início o saque de Zverev. Entretanto, o alemão não pareceu deixar o jogo fácil para o francês, e devolveu a quebra logo em seguida. Depois, o equilíbrio voltou, e Tsonga só quebrou novamente no décimo-primeiro game. Zverev devolveu o break, e assim, o jogo foi para o tie-break mais uma vez. No desempate, Tsonga chegou a abrir vantagem e a ter um match point quando o placar estava em 8-7. Porém, o alemão correu atrás, virou, venceu o set e empatou a partida.

No último set, o tenista da casa efetuou a quebra logo no segundo game, e de lá não perdeu mais a vantagem. De novo, mais igualdade. Sem nenhuma quebra para os tenistas, Tsonga venceu em 6-3, 38 minutos de set.

Agora, o francês aguarda o resultado da partida entre os compatriotas Adrian Mannarino e Nicolas Mahut, para saber seu adversário nas quartas de final do torneio.

Deixe seu comentário