Mais Esportes/Tênis

Tsitsipas vence Medvedev pela primeira vez na carreira no ATP Finals

São Paulo , SP
11/11/2019 13:51:29

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis

O grego Stefanos Tsitsipas, enfim, venceu o russo Daniil Medvedev na manhã desta segunda-feira, pela primeira rodada do ATP Finals, na estreia de ambos na competição. As parciais foram de 7/6(7-5) e 6/4, em quase duas horas de embate.

Grego venceu russo por 2 sets a 0 (Foto: Adrian DENNIS/AFP)

O embate foi bastante equilibrado e poucos detalhes acabaram definindo o vencedor. No primeiro set, Medvedev salvou o único break-point de toda a parcial, e a decisão foi para o tiebreak. Na ocasião, o placar chegou a ficar 5-5, mas o grego fechou dois pontos seguidos e largou na frente.

No segundo set, a disputa permaneceu acirrada, mas com Tsitsipas melhor, que acabou fechando em 6/4 e levou a melhor – ele foi o primeiro vencedor do grupo Andre Agassi.

Agora, os dois ficam de olho na partida entre o espanhol Rafael Nadal e o alemão Alexander Zverev, que acontece ainda nesta tarde: o perdedor do confronto pega Medvedev, enquanto o ganhador enfrenta Tsitsipas.

O grego venceu o russo pela primeira vez em sua carreira. Foram cinco tentativas anteriores, dois neste ano e três em 2018, todos com derrotas. Já Medvedev amargou sua segunda derrota seguida após uma temporada incrível, com a disputa de seis finais consecutivas (três títulos e três vices).