Tsitsipas supera Nadal em Madri e chega à final do Masters 1000 - Gazeta Esportiva
Tsitsipas supera Nadal em Madri e chega à final do Masters 1000

Tsitsipas supera Nadal em Madri e chega à final do Masters 1000

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2019 às 19:09

São Paulo, SP

Tsitsipas superou Nadal na Espanha e no saibro (Foto: Oscar del Pozo/AFP)


Stefanos Tsitsipas é o segundo finalista do Masters 1000 de Madri. Na noite deste sábado, o grego de 20 anos superou o espanhol Rafael Nadal — que jogava em casa e em sua superfície favorita, o saibro — por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3 em 2h36 de jogo.

Com a vitória, Tsitsipas, 10º colocado do ranking da ATP, enfrentará Novak Djokovic na final na Espanha buscando seu quarto título da carreira, o terceiro em 2019. O sérvio, melhor tenista da atualidade, venceu o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0 também neste sábado.

Tsitsipas abriu vantagem na chuva de quebras que foi o primeiro set. O grego contou com três quebras de serviço, frente a duas de Nadal, para vencer a parcial por 6 a 4 e ficar a um set da final. Dos dez games do set, apenas quarto e quinto não tiveram break-points.

Após perder o primeiro set por não conseguir confirmar seu serviço, Nadal deu a volta por cima na parcial seguinte. O espanhol não foi quebrado nenhuma vez e contou com duas quebras, nas duas últimas aparições de Tsitsipas no saque, para fechar o set em 6 a 2, levando a decisão para o set decisivo.

No terceiro set, parecia que Tsitsipas teria vitória fácil. O grego abriu 5 a 2 de vantagem com duas quebras de saque, mas foi quebrado ao sacar para o set, mantendo Nadal no jogo. Sacando no set seguinte, o espanhol salvou três match-points, mas foi derrotado no quarto, no qual Tsitsipas fechou o set em 6 a 3 e o jogo em 2 sets a 1.

Conteúdo Patrocinado