Gazeta Esportiva

Tsitsipas bate Sinner e vai às quartas do Australian Open; Swiatek cai para cazaque

São Paulo, SP

22/01/23 | 10:07 - 22/01/23 | 10:36

O tenista Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 3 do Australian Open, avançou às quartas de final da competição na manhã deste domingo ao derrotar o italiano Jannik Sinner. Após quatro horas de disputa, o grego venceu o jogo de cinco sets com parciais de 6/4, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/3.

Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Tsitsipas é o jogador de melhor ranking que restou no torneio da Austrália, já que Rafael Nadal e Casper Ruud caíram de forma precoce ainda na segunda rodada. Caso conquiste o Aberto, o grego pode até alcançar o topo do ranking mundial, atualmente ocupado por Carlos Alcaraz, que não disputou a competição.

Na próxima fase, ele encara o surpreendente tcheco Jiri Lehecka. O jovem de 21 anos já superou, até o momento, três cabeças de chave em Melbourne: Borna Coric, Cameron Norrie e Felix Auger-Aliassime.

Swiatek é derrotada por cazaque

Atual número um do mundo, a polonesa Iga Swiatek acabou sendo derrotada também neste domingo, pelas oitavas de final da categoria feminina, para a última vencedora de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina, por 6/4 e 6/4.

Atual campeã em Roland Garros e do US Open, Swiatek foi eliminada em pouco mais de uma hora de partida. Ele mostrou-se inconsistente nos momentos decisivos.

"Tenho de trabalhar a cabeça e lutar mais como fiz na temporada passada. Senti a pressão, e senti que não queria perder em vez de querer ganhar", disse a polonesa, que reconheceu que a adversária foi "melhor e jogou de forma muito sólida".

A cazaque Rybakina terá pela frente nas quartas de final a letã Jelena Ostapenko, que derrotou outra grande favorita, a adolescente americana Coco Gauff, pelas parciais de 7/5 e 6/3.

Deixe seu comentário