Mais Esportes/Tênis

Troféus de Boris Becker serão leiloados para pagamento de dívidas

São Paulo , SP
24/06/2019 11:15:07

Em: Mais Esportes, Tênis

A partir desta segunda-feira, o alemão Boris Becker, um dos maiores tenistas da história e ex-número um do mundo, terá seus troféus e objetos pessoais leiloados pela casa britânica Wyles Hardy, com o objetivo de saldar parte das dívidas que o fizeram anunciar falência em 2017.

Composto por 82 artigos, os arquivos disponíveis para o leilão do vencedor mais jovem da história de Wimbledon, com apenas 17 anos incluem medalhas, troféus, raquetes, relógios e fotografias. A venda será encerrada no dia 11 de julho.

Boris Becker declarou falência em 2017 (Foto: Miguel Medina/AFP)

Abalado pelas dívidas, Becker, hoje com 51 anos, foi três vezes campeão em Wimbledon e é considerado um dos principais jogadores de tênis na história. Ao todo, conquistou 49 títulos na carreira, sendo seis deles de Grand Slams. Atualmente, é comentarista de televisão, após ter trabalhado como técnico de Novak Djokovic do início de 2014 ao fim de 2016.

Em junho de 2018, o ex-tenista alemão evocou um status diplomático para ter imunidade ante a justiça britânica, o que interrompeu no último momento a venda de seus troféus e objetos pessoais em um leilão. Na época, o ex-número um do mundo afirmou que havia sido nomeado pelo presidente da República Centro-Africana “adido” ante a União Europeia para assuntos culturais, esportivos e humanitários deste país.

Depois, no entanto, o ministro centro-africano das Relações Exteriores explicou que o passaporte exibido por Becker era falso, procedente de um lote “de passaportes em branco roubados em 2014”.