Tricampeão, Guga é nomeado embaixador mundial de Roland Garros - Gazeta Esportiva
Tricampeão, Guga é nomeado embaixador mundial de Roland Garros

Tricampeão, Guga é nomeado embaixador mundial de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2018 às 11:17

São Paulo, SP

Guga é o primeiro embaixador da história de Roland Garros (Foto: YASUYOSHI CHIBA/ AFP)


Nesta quinta-feira, Gustavo Kuerten colocou seu nome novamente na história de Roland Garros. Tricampeão do torneio, Guga foi escolhido pela Federação Francesa de Tênis para ser o primeiro embaixador mundial do Aberto da França. Com o novo cargo, o brasileiro terá a função de promover e divulgar o Grand Slam francês ao redor do mundo.

"É uma grande honra e uma enorme oportunidade de continuar essa relação mágica que tenho com Roland Garros, que definitivamente transformou minha vida. Além disso, me ajudou a encontrar e aproveitar sentimentos que até hoje dou muito valor,sensações e memórias como tenista e também como ser humano. Mais uma vez, nós temos a chance de inspirar pessoas ao redor do mundo com paixão, amor e convicção", afirmou Guga durante a cerimônia realizada em Paris.

Campeão nas edições de 1997, 2000 e 2001, Guga é um dos maiores tenistas da história do único Major disputado no saibro. Apenas Rafael Nadal, com 10 conquistas, e Björn Borg com seis, possuem mais títulos que o brasileiro em Roland Garros desde o início da Era Aberta do Tênis, em 1968. O tcheco Ivan Lendl, ex-treinador de Andy Murray, também tem três conquistas em Paris.

Thiago Wild chega à semifinal 

Se o Brasil não teve bons resultados nas chaves profissionais, o mesmo não pode se falar no torneio juvenil de Roland Garros. Nesta quinta-feira, o paranaense Thiago Wild derrotou o norte-americano Brandon Nakashima por 2 sets a 0, parciais 6/1 e 6/4 e se garantiu numa das semifinais da competição.

Jogando sua última temporada no juvenil já que está com 18 anos, Wild tem seu melhor resultado no torneio juvenil de Roland Garros nesta edição. O tenista jamais tinha chego na semifinal e, caso consiga o título, fará ainda mais história para o tênis brasileiro. Outros três atletas (Edison Mandarino, Thomaz Koch e Luís Felipe Tavares) do Brasil chegaram na final, sendo que todos ficaram com o vice-campeonato.

Conteúdo Patrocinado