Tricampeã, Venus estreia com massacre sobre suíça em Dubai - Gazeta Esportiva
Tricampeã, Venus estreia com massacre sobre suíça em Dubai

Tricampeã, Venus estreia com massacre sobre suíça em Dubai

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/02/2015 às 18:15

São Paulo, SP


Tricampeã do WTA de Dubai, Venus Williams não poderia ter tido uma estreia melhor na competição sobre piso duro e em quadra coberta. Na tarde desta segunda-feira, a norte-americana, cabeça de chave número 8, arrasou a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h09 de duelo.


Aos 34 anos de idade, Venus (11ª no ranking mundial) vai atrás do tetracampeonato em Dubai, onde é a segunda maior vencedora, perdendo apenas para a ex-tenista belga Justine Henin, quatro vezes campeã.


O próximo desafio da mais velha das irmãs Williams sairá do embate entre a australiana Casey Dellacqua e a tcheca Lucie Safarova. A primeira avançou ao derrotar a também tcheca Katerina Siniakova por 6/3 e 6/4, enquanto a segunda despachou a portorriquenha Monica Puigi também em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/4. O duelo entre elas está marcado para a manhã desta terça-feira.


Venus Williams passou sem maiores dificuldades pela suíça Belinda Bencic na estreia em Dubai (Foto: WTA de Dubai/Site)
Venus Williams passou sem maiores dificuldades pela suíça Belinda Bencic na estreia em Dubai (Foto: WTA de Dubai/Site) - Credito: Divulgação/Site Oficial


Outras favoritas que se deram bem nesta segunda foram a chinesa Shuai Peng (16ª pré-classificada) e a tcheca Karolina Pliskova (17ª). A asiática superou a russa Elena Vesnina por 7/5 e 6/1 e vai enfrentar a búlgara Tsvetana Pironkova, que bateu a também tcheca Klara Koukalova, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.


Pliskova avançou ao vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/2 e 6/4. Na segunda rodada, a adversária da tcheca será a compatriota Barbora Zahlavova Strycova, vencedora do duelo diante da ucraniana Yuliya Beygelzimer por 6/4 e 6/2.

Conteúdo Patrocinado