Torneio de Stuttgart investiga possíveis insultos racistas a Kyrgios - Gazeta Esportiva
Torneio de Stuttgart investiga possíveis insultos racistas a Kyrgios

Torneio de Stuttgart investiga possíveis insultos racistas a Kyrgios

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/06/2022 às 18:45

São Paulo, SP

Os organizadores do ATP 250 de Stuttgart anunciaram neste domingo a abertura de uma investigação depois que o australiano Nick Kyrgios denunciou ter sido alvo de insultos racistas durante sua derrota na semifinal no sábado para o escocês Andy Murray.

"Expressamos nosso pesar a Nick Kyrgios e sua equipe pelo ocorrido, garantimos que não aceitamos um comportamento assim", indicou a organização do torneio. "O incidente atualmente está sendo investigado e nenhuma expressão discriminatória por parte dos espectadores será aceita", acrescentaram.

Depois da derrota para Murray, Kyrgios publicou uma mensagem em sua conta no Instagram para lamentar o comportamento de parte dos espectadores.

"Quando isso vai parar? Ter que lidar com insultos racistas do público?", escreveu o australiano. "Entendo que meu comportamento não é o melhor todo o tempo, mas 'sua pequena ovelha negra' e 'cale a boca e jogue' não são comentários aceitáveis", acrescentou.




Durante o jogo, Kyrgios perdeu a cabeça, quebrou a raquete e teve uma discussão quente com um grupo de espectadores.

Tal comportamento levou o juiz de cadeira a puni-lo com a perda de um ponto e, depois, de um game por conduta antidesportiva no início do segundo set.

O australiano participará a partir de segunda-feira do ATP 500 de Halle, também na Alemanha.

Conteúdo Patrocinado