Tio e técnico de Nadal, Toni anuncia que não irá treinar o sobrinho em 2018 - Gazeta Esportiva
Tio e técnico de Nadal, Toni anuncia que não irá treinar o sobrinho em 2018

Tio e técnico de Nadal, Toni anuncia que não irá treinar o sobrinho em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2017 às 18:23

São Paulo, SP

Toni Nadal, tio e técnico de Rafael Nadal, um dos maiores nomes da história do tênis, afirmou neste sábado que não irá mais treinar o sobrinho a partir da próxima temporada.

"Esta é minha última temporada com Rafa. A partir do próximo ano, vou me dedicar exclusivamente à minha academia de Manacor. Quero formar novos talentos, que é o momento mais delicado", declarou Toni em entrevista ao site Tennis Italiano.

Tio de Nadal deve deixar de treinar o sobrinho no final de 2017 (Foto: AFP)
Tio de Nadal deve deixar de treinar o sobrinho no final de 2017 (Foto: AFP)


No final de 2016, o ex-tenista espanhol Carlos Moyá se juntou ao time de treinadores de Rafael Nadal. O tio e principal técnico do ex-número 1 do mundo contou que as relações com o sobrinho continuam ótimas, e que foi apenas uma decisão técnica.

"Até os 17 anos de Rafa, eu decidia tudo. Depois chegou Carlos Costa como manager, o pai de Rafa também se aproximou, cada um com sua opinião. A cada ano eu decidia cada vez menos e chegaria o momento em que eu não decidiria nada", completou Toni.

Nadal conquistou o segundo lugar do Aberto da Austrália no último mês, ao perder uma final histórica para o suíço Roger Federer, em jogo de cinco sets.

Conteúdo Patrocinado