Tiger Woods diz que menor tempo de descanso fez Nadal perder final - Gazeta Esportiva
Tiger Woods diz que menor tempo de descanso fez Nadal perder final

Tiger Woods diz que menor tempo de descanso fez Nadal perder final

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2017 às 20:25

São Paulo, SP

Switzerland's Roger Federer (R) walks off the court with Spain's Rafael Nadal after winning their men's singles final match on day 14 of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 29, 2017. / AFP PHOTO / PAUL CROCK / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE
Nadal voltou a enfrentar Federer em uma final de Slam após cinco anos (Foto: Paul Crock/AFP)


A grande final do Aberto da Austrália do último domingo segue repercutindo no mundo esportivo. Desta vez, quem se manifestou foi Tiger Woods, lenda do golfe mundial. Para o norte-americano, o fato de Roger Federer ter tido um a mais para descansar, já que jogou a semifinal na quinta, beneficiou o suíço. Vale lembrar que Rafael Nadal disputou a semi na sexta.

"Não falei com o Roger, mas mandei mensagem para o Rafa e ele estava decepcionado, obviamente. Ele jogou com muita garra, e acho que o dia de descanso a mais que o Federer teve fez diferença. O Nadal estava cansado e isso aconteceu. Mas em chaves de Grand Slams é assim que funciona", declarou o norte-americano.

Apesar de acreditar que Nadal tenha sido prejudicado, Woods não deixou de exaltar o mérito de Federer, que voltou a ganhar um Grand Slam após quase cinco anos. Além disso, o suíço conquistou o título aos 35 anos de idade, após ter ficado afastado das quadras por seis meses por conta de uma lesão no joelho.

"O que o Roger tem feito, dominar o circuito por tanto tempo, competir com Djokovic, Nadal e agora também com Murray, e conseguir ganhar em uma idade que ninguém tinha conseguido é impressionante. E ainda depois de tanto tempo afastado das quadras, o que acaba sendo a parte mais difícil", finalizou o golfista.


Conteúdo Patrocinado