Tiago Monteiro vence equatoriano e vai às quartas no Challenger de SP

São Paulo, SP

20-04-2016 22:29:52

Surpresa brasileira no Aberto do Rio, o cearense Thiago Monteiro segue vivo na luta pelo título do Challenger de São Paulo. Nesta quarta-feira, o número 201 do mundo passou de fase ao vencer o equatoriano Emilio Gomez (325º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Na próxima rodada, Monteiro enfrentará o italiano Marco Bortolotti (389º), que contou com uma desistência do argentino Maximiliano Esteves (276º) para avançar nesta quarta. O duelo, primeiro entre Bortolotti e Thiago, acontecerá na sexta-feira.

"Estou muito feliz com a vitória de hoje, avançar no torneio é sempre importante. Ontem joguei muito bem, hoje também. O Emilio é um grande jogador, ele dificultou para mim, porque corta bastante o ritmo, saca bem e agride bastante, mas consegui me manter sólido e ganhar o jogo", comentou Monteiro.

Quem não teve a mesma sorte que o cearense foi o carioca Carlos Severino, que foi eliminado ao perder por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) para o chileno Gonzalo Lama, cabeça de chave 5 do torneio.

Mais quatro brasileiros entrarão em quadra nesta quinta-feira para tentar vaga nas quartas de final: o pernambucano José Pereira enfrentará o argentino Federico Coia, Caio Zampieri medirá forças com Marcelo Arévalo, também da Argentina, Marcelo Zormann pegará o sueco Christian Lindell, e João Souza, o Feijão, terá pela frente Ernesto Escobedo, dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário