Thomaz Bellucci retorna às quadras após dois meses fora por lesão - Gazeta Esportiva
Thomaz Bellucci retorna às quadras após dois meses fora por lesão

Thomaz Bellucci retorna às quadras após dois meses fora por lesão

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2019 às 17:30

São Paulo, SP

Depois de quase dois meses afastado das quadras para curar uma lesão no tornozelo esquerdo, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci prepara a sua volta ao circuito para a semana de 08 de julho no Challenger de Perugia, no saibro, na Itália.

Bellucci, que fez a recuperação no Brasil, deve permanecer a maior parte do tempo entre as viagens no país. Junto com o técnico Thiago Alves, o tenista embarca para a Europa na quinta-feira, 04 de julho. O ex-número 1 do Brasil explicou como foi o processo de recuperação.

Bellucci ficou dois meses fora de combate (Foto: KRISTOF VAN ACCOM/AFP)


"Depois que eu torci o pé fizemos exames e não deu para visualizar muita coisa pela quantidade de edema. Foi difícil precisar o diagnóstico que era de uma entorse leve. Quando voltei para o Brasil - a lesão foi em 25 de abril em Francavilla - refizemos os exames e vimos que ia demorar mais para voltar. Mas agora estou quase pronto para viajar. Já estou conseguindo me movimentar melhor em quadra, estou jogando sets e até a data da viagem já devo estar com nível físico bom para voltar a competir", disse o brasileiro.

O principal objetivo do brasileiro nesta gira que começará em Perugia e seguirá para Amersfoort, Praga, Liberec, Augsburg, Meerbusch, podendo seguir, caso o ranking permita até o qualifying do US Open, é conseguir jogar sem dor e voltar ao ritmo e a confiança que estava antes de ser interrompido pela lesão na partida contra Oscar Otte, em abril.

"Para mim é um momento de otimismo e muita alegria de voltar a competir a estar no circuito. A lesão veio na pior hora, mas não foi a primeira vez que tive uma lesão e acontece, não tem o que fazer. Mesmo tendo perdido ranking, o embalo e a sequência de bons resultados, fiz o máximo possível para poder voltar a jogar em um bom nível e aos poucos continuar na crescente, sem uma cobrança excessiva neste período de volta ao circuito", completou Bellucci.

Conteúdo Patrocinado