Thiem vence Simon de virada e conquista o ATP de Lyon - Gazeta Esportiva
Thiem vence Simon de virada e conquista o ATP de Lyon

Thiem vence Simon de virada e conquista o ATP de Lyon

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2018 às 14:02

São Paulo, SP

Neste sábado, Dominic Thiem e Gilles Simon se enfrentaram pela final do ATP de Lyon e quem levou a melhor foi Thiem. Jogando em seu país, o francês Simon venceu o primeiro set, mas o austríaco se recuperou e venceu o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6. 7/6 (7-1) e 6/1. Foi a 200ª vitória na carreira do jogador.

No primeiro set, Simon sacou muito bem e não deu chances para Thiem. O número 75 do ranking da ATP não enfrentou nenhum break point e teve a única quebra de serviço da parcial, que fechou em 6 a 3.

Thiem (à direita) venceu Simon de virada para levantar seu 10º título do circuito da ATP (Foto: Reprodução/Twitter)


O segundo set foi mais equilibrado que o primeiro, apesar de Simon ter quebrado o saque de Thiem logo no primeiro game. O austríaco revidou a quebra no oitavo game e levou o set para o tie-break, que venceu por 7 a 1, fechando a parcial em 7 a 6 e empatando o jogo em 1 set a 1.

Já no terceiro set, o equilíbrio desapareceu novamente. Thiem quebrou os dois primeiros serviços de Simon e confirmou todos os seus. Sua terceira e última quebra do jogo foi no game final, no segundo match point que teve. Com a quebra, o número 8 do mundo fechou o set em 6 a 1, fechou o jogo em 2 sets a 1 e levantou o troféu do ATP de Lyon.

Conteúdo Patrocinado