Thiem elimina Nadal em Barcelona e disputa final contra Medvedev - Gazeta Esportiva
Thiem elimina Nadal em Barcelona e disputa final contra Medvedev

Thiem elimina Nadal em Barcelona e disputa final contra Medvedev

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2019 às 15:07

São Paulo, SP

A campanha de Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona terminou nas semifinais. Neste sábado, o espanhol, segundo melhor tenista do ranking da ATP, foi eliminado ao perder para o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, com duplo 6/4 em 2h05 de jogo.

Ao vencer o dono da casa, Thiem chega à final do torneio na Espanha e segue em busca de seu segundo título no ano. O número 5 do mundo conquistou o Masters 1000 de Indian Wells em março e tenta retornar à quarta posição do ranking, a melhor de sua carreira, ocupada atualmente por Roger Federer.

Thiem eliminou Nadal na Espanha e disputa o título com Medvedev (Foto: Pau Barrena/AFP)


Thiem contou com o saque para vencer Nadal. O austríaco teve cinco aces na partida, dois no primeiro set e três no segundo, não cometeu nenhuma dupla falta e não sofreu quebra. O espanhol, por outro lado, conseguiu apenas um ace, cometeu cinco duplas faltas e teve o saque quebrado duas vezes, uma em cada parcial.

Os dois sets foram praticamente iguais. Em ambos, Thiem não sofreu nenhuma quebra de saque, sendo pouco ameaçado no serviço, e conquistou uma quebra em cada parcial, as duas no quinto game para abrir 3 a 2 de vantagem. Assim, o quinto melhor do mundo venceu os dois sets por 6 a 4 e conquistou vaga na final.

O adversário de Thiem na final será o russo Daniil Medvedev. O 14º melhor tenista do ranking enfrentou o japonês Kei Nishikori, sétimo do mundo, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5 em 2h26 de jogo.

Conteúdo Patrocinado