Thiem é surpreendido logo na estreia e cai no Masters 1000 de Xangai - Gazeta Esportiva
Thiem é surpreendido logo na estreia e cai no Masters 1000 de Xangai

Thiem é surpreendido logo na estreia e cai no Masters 1000 de Xangai

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2018 às 09:37 • Atualizado: 09/10/2018 às 09:45

São Paulo, SP

Thiem foi eliminado do Masters 1000 de Shangai (Foto: AFP PHOTO / Johannes EISELE)


O Masters 1000 de Xangai está apenas no seu segundo dia de competição, mas alguns dos principais tenistas do mundo já deram adeus ao torneio. Nesta terça-feira, foi a vez de Dominic Thiem, atual número sete do mundo,  se juntar a esse "seleto" grupo, já que o austríaco perdeu para o autraliano Matthew Ebden, logo na sua estreia, por 2 sets a 1, parciais  6/4, 6/7 (8) e 7/6 (4).

A partida já começou de maneira intensa, com os dois tenistas conseguindo quebrar uma vez o saque do adversário, sendo que depois disso, tanto Ebden como Thiem sacaram melhor e deram pouca chances para o oponentes. No entanto, o australiano jogou com muita eficiência o décimo game e venceu mais uma game de saque do austríaco, fechando a parcial em 6/4 a seu favor.

Já o segundo set foi muito parecido com o primeiro, com Thiem quebrando o saque do oponente no começo e o australiano conseguindo igualar o marcador alguns games depois. Contudo, a parcial foi decidida apenas no tiebreak, em que os dois tenistas jogaram em altíssimo nível e conseguiram controlar a ansiedade e o nervosismo. Após um longo tempo, o austríaco venceu o game desempate por 10-8.

Com a partida empatada, o terceiro set foi extremamente equilibrado, com os dos tenistas jogando muito bem, mas desperdiçando algumas boas chances de abrir vantagem. No décimo primeiro game, Ebden quebrou o saque de Thiem e parecia que venceria, porém pecou na hora de fechar o jogo e a decisão foi para o tiebreak. No set desempate, o australiano dominou oponente, venceu por 7-4 e conseguiu uma das vitórias mais importantes da sua carreira.

Além de Thiem, outros nomes importante do tênis mundial já foram eliminados do torneio chinês, casos do canadense Milos Raonic, que perdeu para o americano Mackenzie McDonald, e do australiano Nick Kyrgios, que também caiu para um americano, Bradley Klahn. Outro nome de peso que foi surpreendido foi o suíço Stan Wawrinka, que foi derrotado pelo croata Borna Coric.

 

Conteúdo Patrocinado