Thiem bate Medvedev e conquista ATP 500 de Barcelona - Gazeta Esportiva
Thiem bate Medvedev e conquista ATP 500 de Barcelona

Thiem bate Medvedev e conquista ATP 500 de Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2019 às 13:35

São Paulo, SP

Após início irregular, Austríaco se recuperou para avançar rumo ao título (Foto: Pau Barrena/AFP)


Neste domingo, o austríaco Dominic Thiem conquistou o ATP 500 de Barcelona ao bater o russo Daniil Medvedev na decisão com parciais de 6/4 e 6/0 em 1h13 de partida. Com isso, além da taça, Thiem fatura também o prêmio de 503 mil euros (cerca de R$2,2 milhões).

Assim, o austríaco iguala Roger Federer, chegando a dois títulos na atual temporada. Pesa a favor de Thiem ter conquistado os troféus em pisos diferentes, uma vez que há 40 dias, foi campeão no piso sintético de Indian Wells justamente contra o suíço.

Dominic Thiem ocupa o quinto lugar do ranking da ATP, 705 pontos atrás de Federer. Com 13 títulos no currículo, o austríaco chega ao seu nono troféu em saibro, tendo conquistado ao menos um título no piso por ano, todos os anos, desde 2015.

Thiem entrou em quadra demonstrando uma certa tensão, e cometeu muitos erros nos games iniciais. Assim, melhor para Medvedev, que abriu 3/0. Na sequência, contudo, o austríaco conseguiu se recuperar, e virou para 5/3 antes do adversário pedir atendimento médico. Daí em diante, Thiem não perdeu mais games e mostrou muita solidez ao longo de todo o segundo set para levantar a taça.

Conteúdo Patrocinado