Thiago Wild agradece torcida após vitória na estreia em Campinas - Gazeta Esportiva
Thiago Wild agradece torcida após vitória na estreia em Campinas

Thiago Wild agradece torcida após vitória na estreia em Campinas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2018 às 08:58

São Paulo, SP

Thiago Wild avançou no Challenger deCampinas (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Nesta segunda-feira, o jovem e promissor tenista brasileiro Thiago Wild fez sua estreia no Challenger de Campinas, um dos torneios mais tradicionais do país, e conseguiu um excelente resultado ao eliminar o boliviano Hugo Dellien, um dos nomes expoentes nesta temporada. Logo após o triunfo, o garoto de apenas 18 anos agradeceu o forte apoio que teve durante a partida.

"Jogar com a torcida a favor é sempre bom, independentemente de onde eu esteja ou de como esteja a partida, é sempre uma motivação a mais para você estrar em quadra e fazer o seu melhor. Eles me receberam muito bem (público presente na quadra em Campinas), fizeram bastante barulho. Eu já esperava a torcida a meu favor, mas não tanto assim, sério", destacou Wild.

O tenista nascido no Paraná também aproveitou para falar da partida, destacando o bom nível do adversário boliviano e qual foi a estratégia utilizada para alcançar a vitória. "Durante o jogo, consegui muitas bolas vencedoras sensacionais e acertei algumas bolas que precisava forçar por causa do meu estado mental, esse é o ponto. As subidas à rede também foram importantes para eu controlar o jogo, consegui alguns pontos cruciais fazendo isso e me ajudaram a me manter confiante".

Por fim, Wild lembrou que já fez com que a torcida brasileira torcesse contra ele, em São José do Rio Preto, e que ter o público a seu favor hoje foi muito importante. "Esse ano, em São José do Rio Preto, eu xinguei alguém da torcida por causa do barulho que estavam fazendo, e essa atitude fez com que a torcida inteira apoiasse um argentino por 2h30. Acabei ganhando o jogo, mas foi isso. Consigo fazer umas proezas de trazer a torcida do Brasil contra mim, é incrível. Mas ter a meu favor hoje foi muito importante".

Há algumas semanas, Wild conseguiu um dos grandes feitos do tênis brasileiro nos últimos anos. O atleta brasileiro superou o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/2, e conquistou o US Open juvenil, feito inédito para o esporte nacional.

Conteúdo Patrocinado