Thiago Monteiro vence e avança no quali do ATP de Kitzbuhel - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro vence e avança no quali do ATP de Kitzbuhel

Thiago Monteiro vence e avança no quali do ATP de Kitzbuhel

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2018 às 12:48

São Paulo, SP

Thiago Monteiro venceu neste sábado diante de argentino (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Depois de perder nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, o brasileiro Thiago Monteiro conseguiu a vitória diante do argentino Guido Andreozzi, neste sábado, por 2 sets a 1, em partida válida pela primeira rodada da fase qualificatória para o ATP de Kitzbühel. O tenista nacional garantiu o triunfo com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.

No primeiro set, o equilíbrio se mostrou presente entre os atletas. Sem grande diferença técnica, tanto o brasileiro quanto o argentino começaram com dificuldades em confirmar o serviço, conseguindo atingir tal feito com maior facilidade no segundo saque de cada um. Entretanto, o atleta nacional vacilou no serviço seguinte, permitiu a quebra do rival e, atrás no placar, não conseguiu a recuperação.

A segunda rodada, por outro lado, teve um final feliz para Thiago Monteiro. O tenista novamente esbarrou no equilíbrio do duelo com Andreozzi, mas na hora crucial conseguiu a vitória parcial. Quando o marcador anotava 5/4 em favor do brasileiro, o argentino permitiu que seu adversário atingisse a quebra e fechasse o set, deixando tudo igual para a rodada de desempate.

Nela, mais uma vez o brasileiro apareceu na hora H. No último game, Monteiro conseguiu a quebra de saque e saiu com a vitória: placar total de 2 sets a 1.

Na próxima rodada do qualificatório, o tenista enfrenta Denis Istomin, do Uzbequistão. Em caso de vitória, Thiago garante vaga na chave principal do ATP de Kitzbühel.

Conteúdo Patrocinado