Thiago Monteiro se classifica à chave principal de Roland Garros

São Paulo , SP
24/05/2019 08:58:38 — 24/05/2019 09:00:12

Em: Mais Esportes, Tênis

Na madrugada desta sexta-feira, Thiago Monteiro conquistou um resultado importante para o tênis do Brasil. Em Paris, na França, a vitória sobre Lucas Miedler, da Áustria, garantiu o brasileiro na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam do circuito internacional da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

O triunfo sobre o austríaco se deu pelo placar final de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. O confronto era válido pela terceira rodada da fase qualificatória, que, anteriormente, ainda contou com mais duas vitórias de Thiago, contra o egípcio Mohamed Safwad e contra o francês Antoine Cornut-Chauvinc.

Thiago Monteiro avança à chave principal pela segunda vez na carreira (Foto: Divulgação/Roland Garros)

Monteiro quebrou o serviço de Miedler logo no primeiro game da partida. Ditando o ritmo, abriu 5 a 1 de vantagem e, sacando, fechou a conta parcial em 6 a 2. O Segundo set já foi mais complicado. Apesar do início animador, com quebra de serviço no segundo game, o brasileiro perdeu os três games seguintes. O duelo era equilibrado e esteve empatado em 4 a 4. No esforço final, porém, coube ao Cearense de 24 anos dar números finais ao jogo: 6 a 4.

Esta será a segunda participação de Thiago Monteiro na chave principal de Roland Garros. A primeira foi em 2017, quando caiu diante do francês Gael Monfils, na segunda rodada. No aguardo do sorteio, brasileiro ainda não tem adversário definido para sua estreia.