Thiago Monteiro perde e Colômbia empata duelo com Brasil na Davis - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro perde e Colômbia empata duelo com Brasil na Davis

Thiago Monteiro perde e Colômbia empata duelo com Brasil na Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 22:39 • Atualizado: 08/04/2018 às 00:56

São Paulo, SP

 

Depois de conseguir uma excelente vitória no primeiro duelo entre Brasil e Colômbia, Thiago Monteiro não jogou bem e perdeu para Daniel Galán por 2 sets a 0, duplo 6/3. Com isso, o embate entre os dois países sul-americanos está empatado em dois a dois e o Brasil perdeu a chance de garantir a vaga para o Grupo Mundial da Copa Davis na próxima temporada.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com os dois tenistas ainda "sentindo" a bola do adversário e sem arriscar muito durante os pontos. No entanto, o colombiano teve um ótimo desempenho no oitavo game e conseguiu a primeira quebra da partida. Sem muitas dificuldades, confirmou o serviço e garantiu a vitória dos donos da casa na primeira parcial.

Thiago Monteiro durante a derrota para Daniel Galan pela Copa Davis (Foto: LUIS ACOSTA / AFP)


No segundo set, Galan continuou jogando bem no fundo de quadra e conseguiu quebrar o serviço do brasileiro já no primeiro game. Porém, Thiago Monteiro não abaixou a intensidade e devolveu a quebra no game seguinte. Com o jogo novamente equilibrado, o colombiano mostrou novamente um tênis eficiente e ficou com a vantagem depois do sétimo game, precisando apenas confirmar duas vezes o serviço para garantir a vitória dos donos da casa no quarto jogo do confronto.

Com isso, o confronto entre Brasil e Colômbia será definido no duelo entre João Sorgi (BRA) e Alejandro Gonzalez (COL). Quem vencer, jogará em 2019 o Grupo Mundial da Copa Davis. Já quem sair como perdedor, terá que jogar novamente o Zonal Americano no ano que vem.

Conteúdo Patrocinado