Thiago Monteiro perde de virada e é eliminado em Munique - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro perde de virada e é eliminado em Munique

Thiago Monteiro perde de virada e é eliminado em Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2019 às 16:56

São Paulo, SP

A participação de Thiago Monteiro no ATP de Munique durou até as oitavas de final. Nesta quarta-feira, o brasileiro foi eliminado do torneio na Alemanha ao perder de virada para o húngaro Marton Fucsovics por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/3.

Na estreia pelo Aberto de Munique, Thiago Monteiro passou com facilidade pelo alemão Jan-Lennard Struff vencendo por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Antes disso, o cearense havia vencido dois jogos pela qualificatória do torneio.

Thiago Monteiro parou nas oitavas de final em Munique (Foto: Christof Stache/AFP)


O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo e teve vitória brasileira. A parcial não teve nenhuma quebra de saque e foi decidida apenas no tie-break, no qual Thiago Monteiro foi impecável, perdeu apenas um ponto dos oito disputados e venceu por 7-1, fechando o set em 7 a 6.

O segundo set começou como terminou o primeiro, com ambos os tenistas sacando de forma impecável. A parcial foi decidida a favor de Fucsovics nos três últimos games, com duas quebras para o húngaro e uma para Monteiro, levando à vitória por 6 a 4.

No set decisivo, Fucsovics abriu vantagem logo no início e não olhou para trás. O húngaro conquistou a única quebra de saque da parcial no terceiro game e abriu 3 a 0 de vantagem logo em seguida. Thiago Monteiro confirmou seus serviços em seguida, mas não conseguiu devolver a quebra e acabou perdendo o set por 6 a 3 e o jogo por 2 sets a 1.

Conteúdo Patrocinado