Thiago Monteiro leva virada e é eliminado em Winston-Salem - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro leva virada e é eliminado em Winston-Salem

Thiago Monteiro leva virada e é eliminado em Winston-Salem

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2017 às 21:04 • Atualizado: 23/08/2017 às 13:01

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, Thiago Monteiro teve um páreo duro pela segunda fase do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, e foi eliminado. O brasileiro, 114º colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, enfrentou o italiano Paolo Lorenzi (40º), começou muito bem, mas se perdeu na partida e acabou derrotado por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 4/6).

Frente a um adversário mais experiente e mais bem colocado na lista dos melhores do mundo, o cearense mostrou muita qualidade no início do duelo, mas amargou a derrota. Pelas oitavas de final do torneio norte-americano, Lorenzi encara Taylor Fritz (114º), tenista da casa.

Brasileiro vence o primeiro set com tranquilidade, mas perde ritmo e sai derrotado (Foto: Arun Sankar/AFP)


No primeiro set, Monteiro entrou em um ritmo muito intenso e deu a entender que teria um confronto fácil. Conquistou uma quebra de saque logo no primeiro serviço do oponente, no segundo game de jogo, e repetiu o feito no oitavo para fechar com tranquilidade por 6 a 2.

Já na parcial seguinte, o brasileiro não conseguiu manter o ritmo e viu Lorenzi crescer na partida. Depois de uma quebra para cada lado, o italiano conseguiu superar o serviço do oponente no quinto game para fechar por 6 a 4 e levar a decisão para o desempate.

O drama foi a máxima que envolveu o último set nos minutos iniciais. Após os oponentes confirmarem seus quatro primeiros games, porém, Lorenzi conseguiu superar o saque de Monteiro para encaminhar a vitória e a consequente vaga na próxima fase em Winston-Salem.

Conteúdo Patrocinado