Com o resultado positivo, o brasileiro avançou às oitavas de final e, agora, encara Tseng Chun-hsin, do Taiwan. O atleta eliminou Alejandro Tabilo. O confronto entre eles acontece nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília). Já Facundo Díaz se despede do torneio.
O jogo
No primeiro set, Facundo Díaz abriu 3 a 1 e administrou o resultado, fechando por 6 a 3.
Porém, Thiago Monteiro logo se recuperou. No segundo set, que durou 51 minutos, abriu 3 a 0. Assim, o argentino teve que correr atrás, mas não conseguiu. Deste modo, viu o brasileiro fechar por 6/3.
No terceiro e último, o Díaz saiu em vantagem, mas logo Thiago Monteiro igualou, até chegar no tie-break. Na decisão, o argentino não conseguiu manter o mesmo ritmo e foi superado por 7-3.
Ver essa foto no Instagram
Meligeni é eliminado por Shevchenko
Já Felipe Meligeni estreou com derrota. O brasileiro foi superado pelo cazaque Alexander Shevchenko, por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 2/6.
Assim, Meligeni se despede da competição. Por outro lado, Shevchenko espera o vencedor do jogo entre o alemão Alexander Zverev e o chinês Yunchaokete Bu.
Gustavo Heide se despede após revés para argentino
Mais um brasileiro foi eliminado nesta segunda-feira. Desta vez, Gustavo Heide duelou com o argentino Francisco Comesana e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (9-7) e 3/6.
Deste modo, assim como Meligeni, Heide se despede do Rio Open na estreia. Francisco Comesana, por sua vez, encara o chileno Nicolas Jarry na próxima fase. O atleta passou por Juan Manuel Cerundolo.