Mais Esportes/Tênis

Thiago Monteiro e Guilherme Clezar avançam no Challenger de Lima

São Paulo , SP
22/10/2018 20:08:18 — 23/10/2018 00:21:47

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis
Thiago Monteiro segue vivo no Challenger de Peru (Foto: AFP)

Thiago Monteiro está nas oitavas de final do Challenger de Lima, no Peru. O brasileiro cabeça de chave número 6 do torneio eliminou o colombiano Santiago Giraldo de virada, por dois sets a um, parciais de 1/6, 6/2 e 7/5.

O rival de 30 anos, número 310 do ranking, buscava vingança diante do brasileiro, responsável por eliminá-lo da Copa Davis. No entanto, Monteiro cresceu após perder o primeiro set sem oferecer resistência e garantiu a classificação.

Além de Thiago Monteiro, Guilherme Clezar foi outro brasileiro a garantir vaga nas oitavas de final da competição. O número 246 do mundo fez valer o favoritismo e derrotou o convidado japonês Kento Tagashira, que não tem colocação no ranking, por duplo 6/0, em pouco mais de 40 minutos de partida.

Na próxima rodada do saibro na capital do Peru, Clezar encara o vencedor do confronto entre o chileno Christian Garin e um atleta vindo do qualificatório. Monteiro, por sua vez, pega o classificado do embate composto pelo colombiano Cristian Rodrigues e o chileno Marcelo Barrios Vera.

Em mais uma partida disputada na noite desta segunda-feira, válida pela primeira rodada do Challenger de Lima, o dominicano José Hernandez Fernandez ganhou do brasileiro Thomaz Bellucci por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 6/4.