Mais Esportes/Tênis

Thiago Monteiro é derrotado para russo em torneio na Índia

São Paulo , SP
02/01/2017 11:52:03

Em: Mais Esportes, Tênis
Derrota tira brasileiro do Aberto de Chennai de forma precoce - Foto: Chennai Open
Derrota tira brasileiro do Aberto de Chennai de forma precoce – Foto: Chennai Open

O tenista brasileiro Thiago Monteiro não iniciou a temporada de 2017 da melhor maneira. Jogando nesta segunda-feira pelo Aberto de Chennai, na Índia, o cearense acabou derrotado em confronto diante de Daniil Medvedev, da Rússia, por 2 sets a 0. As parciais ficaram em um duplo 6/3, alcançados em 1 hora e 37 minutos de partida.

O duelo era válido pela fase de 16 avos de final da competição, e com o revés, Thiago não segue na disputa. Medvedev avança para as oitavas de final e aguarda a definição de quem será seu próximo adversário.

Thiago teve problemas para encontrar o melhor modo de atuar nesta segunda-feira, e logo no início da partida já sofria perante a imposição do rival russo. Em seus primeiros três saques do jogo, foi quebrado em dois. Ganhou o serviço do oponente no sexto game, mas voltou a perder um dos seus na campanha que deu a primeira parcial para Medvedev.

No segundo set, o sinal era de que o cenário não se alteraria, com o brasileiro sendo quebrado novamente logo no quarto game, e dessa vez, sem conseguir ameaçar a consistência de seu adversário, que não deu espaço para que o break fosse devolvido e converteu todos os seus serviços com eficiência, fechando a partida com superioridade.