Thiago Monteiro continua no quali para o Aberto de Munique

São Paulo, SP

27/04/19 | 16:33

Thiago Monteiro está a uma vitória da chave principal do ATP 500 de Munique. Neste sábado, pelo primeiro jogo da qualificatória para o torneio, o brasileiro superou o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2 em 2h12 de jogo.

Com o resultado, Thiago Monteiro chega à fase final da qualificatória e, se vencê-la, disputará o Aberto de Munique, na Alemanha. Seu adversário será o russo Andrey Rublev, que venceu o alemão Matthias Bachinger por 2 sets a 0 também neste sábado. O confronto decisivo será neste domingo.

Thiago Monteiro pode chegar ao Aberto de Munique (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Thiago Monteiro entrou bem em quadra. O cearense de Fortaleza quebrou o saque de Ramos logo na primeira oportunidade, foi quebrado em sequência, mas devolveu a quebra para seguir na dianteira. Depois, bastou confirmar seus serviços para fechar o primeiro set em 6 a 3.

No segundo set, o brasileiro caiu de produção, sofreu três quebras em seus últimos três serviços e acabou derrotado por 6 a 2. Porém Monteiro devolveu as três quebras na terceira parcial e, apesar de ter o saque quebrado uma vez, venceu por novo 6 a 2 e fechou o jogo em 2 sets a 1.

Deixe seu comentário