Thiago Monteiro conquista Challenger de Salzburg - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro conquista maior título da carreira no Challenger de Salzburg, na Áustria

Thiago Monteiro conquista maior título da carreira no Challenger de Salzburg, na Áustria

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2022 às 13:14

São Paulo, SP

O tenista brasileiro Thiago Monteiro conquistou o maior título da carreira ao erguer o troféu do Challenger de Salzburg, na Áustria, após derrotar o eslovaco, Norbert Gombos, por 6/3 e 7/6(7-2), neste domingo.




"Foi uma semana muito boa. Estou feliz pela forma como competi. Hoje fui um jogo muito complicado. O Gombos é um cara bem agressivo, tive que estar bem paciente e jogar muito bem pra poder ter chance", contou o cearense.

Além da premiação de 134.920 mil euros, cerca de R$ 720 mil, embolsada pelo tenista, os pontos recebidos pela conquista devem levar Thiago Monteiro para a 73ª posição no ranking mundial, sua melhor até hoje. Atualmente número 89 do mundo, sua colocação mais alta havia sido a 74ª.

"Estou muito feliz por esse título, que vem de quebra com o meu melhor ranking. Essa semana só me faz valorizar o trabalho duro de cada dia, o trabalho com a minha equipe também. Sem eles não seria possível. É uma semana pra dar confiança, acreditar no que estamos fazendo e traçar objetivos mais altos", comentou.

Este é o primeiro e maior título da temporada de Thiago. As outras seis conquistas também foram em torneios challengers, mas com premiação menor: Aix-en-Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020) e Braga (2021).

Conteúdo Patrocinado