Thiago Monteiro cai na estreia do Challenger de Murcia

São Paulo, SP

10-04-2019 09:52:23

Thiago Monteiro mais uma vez se despediu de uma competição na estreia. O tenista cearense jogou nesta manhã de quarta-feira no challenger de Murcia, no saibro europeu, e perdeu de virada do italiano Raul Brancaccio, com parciais de 4/6 6/4 e 7/6 (7-1), após 2h31 de partida.

Monteiro venceu os três primeiros games da partida, mas acabou levando a quebra de volta no sétimo game. O brasileiro levou a parcial inicial ao bater novamente o saque de Brancaccio e abriu 1 a 0. Porém, o canhoto perdeu o segundo set com a quebra uma favor e duas contra, e, no terceiro e decisivo, jogou um tibreak abaixo da média e só conquistou um ponto, sendo eliminado em sua estreia no torneio.

O italiano Raul Brancaccio, de apenas 21 anos, é o atual 373 do mundo e entrou no challenger pelo ranking da ITF, onde ocupa a quinta colocação. Ele já havia eliminado na rodada anterior outro brasileiro, o gaúcho Fabrício Neis, que perdeu no quali, mas entrou como lucky-loser.

Agora, o italiano, classificado para as oitavas de final, terá pela frente o sueco Mikael Ymer, cabeça de chave 14. Ele derrotou o britânico Jan Choinski por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Na última terça-feira, Thomaz Bellucci caiu na segunda rodada de Murcia após perder para o espanhol Sergio Gutierrez Ferrol por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3. Ele, no entanto, segue nas duplas do torneio. Em busca do título, ele repetirá sua parceria vencedora com o argentino Guilermo Duran. seu companheiro no título no Challenger em Alicante.

Deixe seu comentário