Thiago Monteiro bate argentino e conquista o Challenger de Lima - Gazeta Esportiva
Thiago Monteiro bate argentino e conquista o Challenger de Lima

Thiago Monteiro bate argentino e conquista o Challenger de Lima

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2019 às 20:53

São Paulo, SP

O brasileiro Thiago Monteiro é o campeão do Challenger de Lima, no Peru. Neste domingo, ele derrotou o argentino Federico Coria por sets 2 a 1, com parciais de 6/2 6/7(7) 6/4, em 2h29min de partida e conquistou o troféu. Assim, o cearense chega ao seu terceiro título da temporada.

Neste ano, Monteiro já havia vencido os Challengers de Punta del Este e Braunschweig. Na carreira, esse é a quarta taça do tenista de 25 anos, já que ele também foi campeão do torneio de Aix-en-Provence, na França, em 2016.

Thiago Monteiro se firmou no top 100 do mundo com o título em Lima (Foto: fotojump/Divulgação)


Com o resultado, o brasileiro, que era o 97º colocado no ranking, voltará ao top 90 depois de três meses, aparecendo na 89ª posição. Além disso, ele se garantiu entre os 100 melhores do mundo até o final da temporada, classificando-se para a chave principal do Aberto da Austrália de 2020.

"Essa final foi uma batalha. Estou muito feliz com o meu jogo da semana toda e cada vez mais vou me solidificando", comemorou o cearense. "Estou cumprindo o objetivo que era de chegar no top 100, agora entrando no top 90 e quero aproveitar as últimos duas semanas para somar ainda mais para conseguir entrar direto não só no Aberto da Austrália, mas também nos ATPs", completou.

Agora, Thiago Monteiro tem o Challenger de Guayaquil, no Equador, como próximo desafio. Depois, ele disputa o Challenger de Montevidéu, no Uruguai, que é o último torneio do ano.

Conteúdo Patrocinado