Tenista do Time Guga, Mateus Alves recebe convite para qualifying do Rio Open - Gazeta Esportiva
Tenista do Time Guga, Mateus Alves recebe convite para qualifying do Rio Open

Tenista do Time Guga, Mateus Alves recebe convite para qualifying do Rio Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2019 às 19:43 • Atualizado: 31/01/2019 às 19:44

São Paulo, SP

Mateus Alves, jovem do Time Guga, recebe convite para participar do quali no Rio Open (Foto: Divulgação)


O primeiro convite do qualifying do Rio Open feito pela Claro, patrocinadora máster do torneio, em parceria com o torneio e o Time Guga, foi endereçado a Mateus Alves, jovem paulista de 18 anos com bons resultados em torneios de ponta no circuito juvenil na última temporada. O Rio Open acontece entre os dias dias 16 e 24 de fevereiro de 2019, sendo que a fase classificatória é reservada para 16 e 17 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

"Essa parceria do Rio Open com a Escola Guga é espetacular para o nosso projeto de desenvolvimento do tênis. Incentiva essa garotada como o Mateus a engatar no profissional. É uma oportunidade de ouro conviver lado a lado com os tenistas consagrados, além de um ambiente super inspirador, podendo treinar diariamente com os melhores do mundo. Poder estar em um ATP 500 começa a criar confiança de que eles podem chegar lá, ainda mais nessa idade em que é isso é algo fundamental. É aspiracional para as crianças da Escola Guga e para a garotada em geral se inspirar a jogar tênis e acreditar que qualquer um no Brasil pode estar próximo do maior torneio da América do Sul", afirmou Guga.

Mateus Alves é natural de São José do Rio Preto e foi semifinalista do Orange Bowl, um dos maiores torneios juvenis do mundo, em 2018. Além disso, ele chegou às quartas de final do Eddier Herr, outro evento de elite, e desde o ano passado faz parte do Time Guga, uma equipe de tenistas promissores apoiada pelo ex-número 1 do mundo, que tem como diretor técnico o treinador mineiro Hugo Daibert.

Além de Alves, Rogério Dutra Silva representará o Brasil no qualifying. Ainda há dois convites disponíveis. A fase classificatória também contará com grandes destaques da nova geração do tênis, como o britânico Cameron Norrie, atual número 64 do mundo, e o canadense Felix Auger-Aliassime, que venceu seu primeiro título de Challenger aos 14 anos e 7 meses de idade, um recorde. Também com 18 anos, Thiago Wild recebeu um convite para a chave principal do Rio Open ao vencer a Maria Esther Bueno Cup, o primeiro torneio NextGen do Brasil.

"O Rio Open tem a missão de ajudar a base do tênis brasileiro. Não só através dos projetos sociais que apoiamos, mas também dando um impulso aos nossos melhores talentos que estão na transição do juvenil para o profissional. Além da Maria Esther Bueno Cup que organizamos no ano passado, também queremos dar uma chance a eles no quali. O Mateus mostrou no ano passado o seu potencial e esperamos que ele jogue seu melhor tênis no Rio", disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

O Rio Open terá, em 2019, cinco jogadores que estão entre os 25 melhores do mundo: o vice-campeão de Roland Garros Dominic Thiem, o atual campeão Diego Schwartzman, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o espanhol Pablo Carreño Busta.

Conteúdo Patrocinado