Tenista brasileiro de 16 anos marca primeiro ponto na ATP em Ribeirão Preto - Gazeta Esportiva
Tenista brasileiro de 16 anos marca primeiro ponto na ATP em Ribeirão Preto

Tenista brasileiro de 16 anos marca primeiro ponto na ATP em Ribeirão Preto

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2018 às 19:01

São Paulo, SP

Heide avança às oitavas no Ipê Golf Club (Foto: João Pires/Fotojump)


O jovem Gustavo Heide conquistou o primeiro ponto no ranking mundial da ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, nesta terça-feira na quarta etapa do Circuito Internacional de Tênis. Após passar o qualifying, o paulista de Ribeirão Preto, de apenas 16 anos, derrotou João Giannella por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e avançou às oitavas de final no Ipê Golf Club.

Heide recebeu um convite para jogar a partida e logo em sua segunda participação em torneios profissionais, já marcou o ponto. "Estou muito feliz e sem palavras. No começo do jogo estava nervoso, muita gente assistindo, mas depois consegui me soltar. Este ponto é o começo e vai me ajudar muito a entrar em outros torneios profissionais", contou o tenista de Ribeirão Preto, que venceu dois ITFs juvenis neste ano, na Espanha e na Colômbia. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Christian Lindell e Thales Turini.

Matos e Reis vão às oitavas

O gaúcho Rafael Matos, de 22 anos, e o pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos, avançaram às oitavas de final do Future no Ipê Golf Club. Quarto favorito, Matos passou pelo paulista Gabriel Tumasonis por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/1. Em busca de uma vaga nas quarta de final, Matos encara outro paulista, Alex Blumenberg.

Cabeça 5, Reis superou o catarinense João Hinsching por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Na próxima rodada, Reis enfrenta pela primeira vez o gaúcho Eduardo Ribeiro. "Foi um jogo difícil contra um jogador que saca e voleia muito bem. Agora tenho mais um jogo duro. Como aqui está bem quente, quero me hidratar bem para o jogo. Nesse calor é importante confiar no físico e tirar o máximo para subir a energia e jogar bem os pontos", explicou o tenista.

Conteúdo Patrocinado