Teliana avança no Premier de Roma; Irmãs Williams perdem na estreia - Gazeta Esportiva
Teliana avança no Premier de Roma; Irmãs Williams perdem na estreia

Teliana avança no Premier de Roma; Irmãs Williams perdem na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2016 às 10:50 • Atualizado: 09/05/2016 às 14:56

São Paulo, SP

Tenista pernambucana venceu de maneira convincente no Marrocos (Foto: Divulgação)
Teliana deu a volta por cima e venceu em sua estreia no saibro italiano (Foto: Divulgação)


Na estreia do Premier de Roma, nesta segunda-feira, a brasileira Teliana Pereira, número 90 da WTA, surpreendeu a todos e venceu Annika Beck (41), da Alemanha. Em partida duríssima, com mais de duas horas de duração, a brasileira triunfou or 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (6), com direito à virada incrível.

No primeiro set, a brasileira teve os dois primeiros serviços perdidos e viu a alemã abrir 4/0 no placar. No quinto game, uma crucial quebra recolocou Teliana na partida. Sem perder nenhum outro game, a brasileira venceu mais dois serviços da rival e virou a partida em 6/4 após 53 minutos.

A segunda metade do jogo também não foi nada fácil, com um começo mais equilibrado e três quebras para cada lado. Teliana chegou a ter dois match-points em seu serviço no décimo game, mas viu Beck salvar ambos e quebrar o saque da brasileira. O tiebreak foi decidido nos erros. Com uma quebra a mais, a brasileira confirmou a vitória com 8/6 no desempate.

Nesta terça-feira, Teliana enfrentará a cabeça de chave número oito do evento, Carla Suarez-Navarro, da Espanha. Caso vença, a brasileira irá às oitavas de final do evento.

Quem também estreou no saibro italiano foi Venus Williams, irmã mais velha da tenista número um do mundo, Serena. A estadunidense passou tranquilamente pela compatriota Coco Vandewghe por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Cabeça de chave número 12 em Roma, a tenista espera a vencedora do duelo entre Kiki Bertens e Timea Babos, que acontece nesta terça.

Apesar da vitória no simples, Venus não conseguiu êxito na competição de duplas. Jogando ao lado da irmã, a estadunidense foi eliminada na estreia pela dupla eslovena Andreja Klepac e Katarina Srebotnik por 2 sets a 0.

Com parciais de 6/1 e 7/5, as campeãs de 2014 eliminaram as irmãs Williams em pouco mais de 1h15 de jogo. No primeiro set, duas quebras garantiram a tranquila vitória das eslovenas. Mais disputado, o segundo set chegou à 5/5, mas as norte-americanas desperdiçaram um game crucial, permitindo o triunfo das rivais.

Nas oitavas de final, as eslovenas enfrentarão, nesta quarta, Bethanie Mattek-Sands, dos Estados Unidos, e Lucie Safarova, da República Tcheca.

Conteúdo Patrocinado