Teliana sofre, mas vence argentina na estreia em Florianópolis - Gazeta Esportiva
Teliana sofre, mas vence argentina na estreia em Florianópolis

Teliana sofre, mas vence argentina na estreia em Florianópolis

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva.Net

28/07/2015 às 18:58 • Atualizado: 28/07/2015 às 19:04

Florianópolis, SC

Brasileira Brasileira não teve vida fácil, mas conseguiu vitória em Florianópolis (Foto: Divulgação)


 

A número 1 do Brasil e 78 do mundo não teve vida fácil, mas conseguiu vencer em sua estreia no WTA de Florianópolis nesta terça-feira. Cabeça de chave 4 do torneio, a alagoana fez 2 sets a 1 na argentina Maria Irigoyen (147ª) com parciais de 6/7 (3), 6/3 e 7/5, após mais de três horas de partida.

Na próxima rodada, Teliana terá pela frente a japonesa Risa Ozaki (135º), que nesta quarta venceu Andrea Gamiz (306ª), da Venezuela, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8), 6/4 e 6/3. O duelo de oitavas de final está marcado para as 13h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Com o peso do favoritismo sob as costas, a brasileira não teve um bom início de partida no saibro catarinense. Teliana viu seu primeiro serviço do jogo ser quebrado pela argentina, mas deu a volta por cima e até chegou a virar o placar para 5/4, ficando a um game de fechar a parcial. No entanto, Irigoyen quebrou seu serviço e levou a decisão para o tie break, fechando em 7/6 (3).

O segundo set foi o mais tranquilo para Teliana. Sem nenhum serviço perdido, a alagoana quebrou o segundo saque da argentina e fechou a parcial em 6/3, após 38 minutos.

A última parcial do jogo começou de maneira amplamente favorável para a brasileira, que quebrou dois serviços de Irigoyen e abriu 4/1. No entanto, Teliana mais uma vez desperdiçou na chance de fechar o jogo em 6/4 e precisou de um sétimo game para confirmar a vitória.

Conteúdo Patrocinado