Teliana reage no final, mas é derrotada por Navarro e dá adeus ao Premier de Roma - Gazeta Esportiva
Teliana reage no final, mas é derrotada por Navarro e dá adeus ao Premier de Roma

Teliana reage no final, mas é derrotada por Navarro e dá adeus ao Premier de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2016 às 13:08 • Atualizado: 10/05/2016 às 13:10

São Paulo, SP

Teliana Pereira não consegui superar rival espanhola e se despediu de Roma (Foto: AFP)
Teliana Pereira não consegui superar rival espanhola e se despediu de Roma (Foto: AFP)


Após vencer a alemã Annika Beck na primeira rodada, Teliana Pereira entrou em quadra na manhã desta terça-feira contra a cabeça de chave número oito do WTA de Roma, Carla Suarez-Navarro. A difícil missão de derrotar uma das favoritas a conquista da competição não foi cumprida e a brasileira acabou sendo eliminada ao perder por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/5, em uma hora e 29 minutos de partida.

Teliana Pereira não começou bem a partida e após confirmar seu primeiro serviço viu Carla Suarez-Navarro dominar o confronto, quebrando todos os saques seguintes e exibindo um ótimo volume de jogo, com maior aproveitamento nos pontos de primeiro serviço e nas devoluções. Assim, não demorou muito para a espanhola garantir a primeira parcial e ainda mais confiança para o prosseguimento do jogo.

Navarro iniciou o segundo set da mesma maneira que fez na parcial anterior e não desperdiçou as chances que teve de se aproveitar das falhas de Teliana, abrindo 5/1 e deixando bem encaminhada a classificação. No entanto, a principal tenista do Brasil não se deu por vencida e foi buscar uma reação improvável. Aproveitando a queda de desempenho inesperada da espanhola, Teliana empatou a parcial em 5/5, mas o gostinho de vitória da segunda parcial durou pouco para a brasileira, que viu a adversária acordar, conquistar um breakpoint e sacar para carimbar a classificação à próxima fase do Premier de Roma.

Kuznetsova – A russa Svetlana Kuznetsova também confirmou seu favoritismo diante de Caroline Garcia e se classificou para a próxima fase em Roma ao vencer a adversária por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, em uma hora e 57 minutos de jogo.

Número 19 do mundo, Kuznetsova busca uma boa campanha na capital italiana não só para se preparar para Roland Garros, mas também para se aproximar do top 10. A diferença de pontuação entre a russa e a atual décima colocada do ranking, Timea Bacsinszky, é de apenas 615 pontos e a briga pelas primeiras posições na WTA deverá ser acirrada.

Conteúdo Patrocinado