Teliana perde para 274ª do mundo e é eliminada do WTA de Bogotá - Gazeta Esportiva
Teliana perde para 274ª do mundo e é eliminada do WTA de Bogotá

Teliana perde para 274ª do mundo e é eliminada do WTA de Bogotá

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 19:00

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Teliana sofreu sua nona derrota em 2016 (Foto: AFP)


Teliana Pereira, 55ª do mundo e melhor tenista brasileira da atualidade, fez sua estreia nesta terça no WTA de Bogotá, torneio em que foi campeã na última temporada. E comprovou sua má fase, sendo derrotada pela argentina Catalina Pella, 274ª do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6(3). Com a campanha ruim, a jogadora deve cair na lista mundial da WTA.

Leia mais:

No primeiro set, Teliana conseguiu a quebra no quarto game, mas a argentina devolveu prontamente. Isso não abalou a brasileira, que impôs outro break na sequência, garantindo a vantagem que permitiu a vitória no primeiro set. Na segunda parcial, outras três quebras de serviço definiram o resultado, mas desta vez a vantagem foi de Pella.

No set decisivo, Catalina pontiou no saque de Teliana logo no terceiro game, abrindo 2 a 1 e saque. Porém, o duelo teve que ser interrompido por causa da chuva que caía na capital colombiana. Na volta, a brasileira conseguiu devolver a quebra, empatando novamente o confronto. Porém, no sétimo game, Pella conseguiu mais uma vez ganhar o saque de Pereira.

Quando sacou para o jogo com 5/4, a 274ª falhou e colocou a número 1 do Brasil no jogo. Assim, a decisão foi para o tie-break. No momento decisivo, Teliana foi mal e não impôs seu melhor ranking, perdendo por 7/3 e sendo eliminada do torneio colombiano.

Conteúdo Patrocinado