Teliana faz duplo 6/0 em argentina, mas não evita eliminação brasileira - Gazeta Esportiva
Teliana faz duplo 6/0 em argentina, mas não evita eliminação brasileira

Teliana faz duplo 6/0 em argentina, mas não evita eliminação brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2016 às 22:21

São Paulo, SP

(Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Pernambucana aplicou 'bicicleta' em adversária, mas Brasil acabou derrotado na decisão por duplas (Foto: Cristiano Andujar/CBT)


Nesta sexta-feira, o Brasil voltou a ser derrotado diante da rival Argentina na Fed Cup, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Com a número 1 do país Teliana Pereira, Bia Haddad Maia e Paula Gonçalves, a equipe verde-amarela acabou perdendo por 2 a 1 e deu adeus ao sonho de chegar à final do Zonal Americano I.

Bia Haddad Maia foi a primeira a entrar em quadra nesta sexta. Contra Nadia Podoroska, a número 2 do Brasil foi derrotada em sets diretos: 7/5 e 6/3.

Depois, foi a vez de Teliana Pereira entrar em ação. A pernambucana não deixou a desejar e encheu a equipe brasileira de esperança ao massacrar Maria Irigoyen sem ceder sequer um game para a argentina e vencer por 2 sets a 0 com um impressionante duplo 6/0, a famosa “bicicleta”.

No entanto, a reação verde-amarela parou por aí. Na decisão de duplas, Bia Haddad Maia e Paula Gonçalves acabaram sendo superadas por Maria Irigoyen e Catarina Pella novamente em sets diretos, desta vez com um duplo 6/3.

Com a derrota, o Brasil continua sem chances de avançar ao Grupo Mundial II, o equivalente à “segunda divisão” da Fed Cup, e segue no Zonal Americano I. Já a Argentina disputará com o Paraguai, líder da outra chave, uma vaga nos playoffs de classificação ao Mundial II.

Conteúdo Patrocinado