Teliana estreia com derrota para alemã em Brisbane - Gazeta Esportiva
Teliana estreia com derrota para alemã em Brisbane

Teliana estreia com derrota para alemã em Brisbane

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2016 às 10:10

São Paulo, SP

Teliana Pereira (Foto: SAEED KHAN/AFP)
Teliana Pereira foi eliminada na primeira rodada do Premier de Brisbane (Foto: SAEED KHAN/AFP)


A brasileira Teliana Pereira não começou a temporada da melhor forma. Na madrugada deste domingo, a tenista número 46 do ranking da WTA foi derrotada pela alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

A partida, válida pelo Premier de Brisbane, foi a estreia da tenista em 2016. No primeiro set, Teliana viu Petkovic abrir 3 a 0 de vantagem, já que sofreu a quebra logo no segundo game. Em seguida, ela conseguiu confirmar um serviço, mas foi quebrada novamente no sexto game, facilitando assim para a número 24 do mundo confirmar o saque e fechar a parcial.

No segundo set, a situação começou muito parecida com o anterior. A brasileira não conseguiu confirmar seus dois primeiros saques, e viu a alemã abrir novamente 3 a 0. Esboçando uma reação, Teliana devolveu uma das quebras, mas novamente sofreu o break. A número 46 ainda venceu um game, mas não foi suficiente para ameaçar Petkovic, que confortável na partida, apenas confirmou seu saque e fechou a segunda parcial.

Teliana segue na Austrália, onde disputará na sequência o WTA de Hobart com nomes como Dominika Cibulkova e Eugenie Bouchard. Já Petkovic segue em Brisbane, e aguarda sua adversária do duelo entre Maria Sharapova e Ekaterina Makarova.

Conteúdo Patrocinado