Teliana é derrotada na estreia e dá adeus ao Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Teliana é derrotada na estreia e dá adeus ao Aberto da Austrália

Teliana é derrotada na estreia e dá adeus ao Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2016 às 07:07 • Atualizado: 18/01/2016 às 08:12

São Paulo, SP

Teliana teve dificuldades e acabou sendo eliminada para Monica Niculescu (Foto: Streeter Lecka/AFP)
Teliana teve dificuldades e acabou sendo eliminada para Monica Niculescu (Foto: Streeter Lecka/AFP)


Teliana Pereira não resistiu à Monica Niculescu e foi eliminada na madrugada desta segunda-feira do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Enfrentando a romena, Teliana não exibiu um bom tênis e acabou sendo derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em uma hora e 16 minutos de jogo.

A brasileira mais bem colocada no ranking da WTA não começou bem a partida e logo em seu primeiro serviço sofreu uma quebra de saque, o que colocou sua adversária em vantagem. Com mais confiança no duelo, Niculescu ainda anularia em mais duas oportunidades o serviço de Teliana para fechar a primeira parcial.

A tônica do primeiro período se repetiu e o segundo set foi inteiramente dominado pela tenista romena. Teliana Pereira conquistou apenas um game durante toda parcial e viu Niculescu com um bom volume de jogo, mais agressiva e eficiente para garantir a vitória e sua classificação para a segunda rodada.

Agora, Monica Niculescu aguarda a vencedora do confronto entre a russa Elizaveta Kulichkova e a alemã Andrea Petkovic para descobrir quem irá enfrentar na segunda rodada do Aberto da Austrália.

Serena Williams é uma das grandes candidatas ao título do Aberto da Austrália (Foto: SAEED KHAN/AFP)
Serena Williams é uma das grandes candidatas ao título do Aberto da Austrália (Foto: SAEED KHAN/AFP)


Serena Williams - Ao contrário de Teliana Pereira, Serena Williams estreou com vitória e provou que se recuperou da inflamação no joelho que a fez desistir da disputa da Copa Hopman pelos Estados Unidos. A atual número um do mundo entrou em quadra no fim da noite deste domingo e não decepcionou, vencendo a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em uma hora e 47 minutos de jogo.

Serena Williams não teve muitas facilidades diante da 36ª colocada no ranking da WTA. No primeiro set teve um de seus serviços anulados, no entanto, conseguiu duas quebras de saque para fechar a parcial em 6/4, período que já dava sinais de que o confronto seria disputado.

No segundo set Camila Giorgi continuou impondo dificuldades à melhor tenista da atualidade e foi permitir que sua adversária adquirisse uma vantagem no 11º game, o que fez com que Serena Williams sacasse para a vitória e conquistasse a classificação para a segunda rodada.

Na próxima fase Serena Williams irá encarar a tenista Su-Wei Hsieh, de Taiwan, que vencer Jelena Ostapenko por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/1.

Conteúdo Patrocinado