Teliana derrota alemã e vai para a semifinal em Florianópolis

São Paulo, SP

30-07-2015 15:24:49

Teliana Pereira será a única representante brasileira nas semifinais do WTA de Florianópolis. Nesta quinta-feira, em duelo entre duas cabeças de chave do torneio, a tenista derrotou a alemã Laura Siegemund por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Na próxima fase, que será disputada no sábado, a 78ª do mundo enfrentará Anastasija Sevastova. Outra brasileira que disputava o torneio, Gabriela Cé foi eliminada nas quartas pela alemã Annika Beck.

O primeiro set mostrou a força da brasileira no saibro. Em apenas 49 minutos, Teliana finalizou a parcial com boa vantagem diante da alemã. Abrindo o placar, logo converteu dois saques rivais, conseguindo 4/0. No serviço seguinte, a 128ª no ranking da WTA ainda reagiu e descontou, levando uma quebra sobre a alagoana. Mas a diferença de pontos conquistada por Teliana no início decretaram o fim do set em 6/3, com 80% de aproveitamento da brasileira no primeiro saque.

A segunda parcial foi mais apertada. A tenista alemã conseguiu uma quebra no quarto game, embora tenha perdido dois saques em sequência, vendo a vantagem da rival no placar se repetir. Pouco depois, converteu um serviço a seu favor, decretando a igualdade nos marcadores. O 10º game foi o mais disputado entre as tenistas. Teliana saiu na frente na pontuação, mas perdeu a oportunidade de fechar o serviço no set-point. Enquanto isso, Siegemund cresceu na partida, ganhando a oportunidade de levar mais uma quebra e virar o jogo a seu favor. Mas a alemã também perdeu o set-point, e acabou vendo Teliana confirmar o saque e, nas jogadas seguintes, quebrar o seu serviço e fechar a partida.

Classificada para a semifinal em Florianópolis, Teliana caminha para sua segunda conquista do ano. Em abril a tenista foi campeã do WTA de Bogotá.

Gabriela Cé é eliminada nas quartas

Depois de ter duas tenistas nas quartas de final de um torneio WTA novamente em 26 anos, o Brasil vê apenas uma avançar às semifinais da competição em Florianópolis. A gaúcha Gabriela Cé foi eliminada após sofrer derrota para a cabeça de chave alemã, Annika Beck. O placar foi de 2 sets a 0, com duplas de 3/6.

Teliana será única brasileira na semifinal do WTA de Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Teliana será única brasileira na semifinal do WTA de Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)

Deixe seu comentário